Mar tingido de cor laranja no sul do Japão

Durante cerca de uma semana os moradores da costa da província puderam ver um fenômeno que deixa o mar quase vermelho.

Tom de laranja bem escuro (Tokushima Shimbun)

Um residente local, de 76 anos, registrou em foto o mar de cor laranja escuro, no sábado (6). Mas, outras pessoas também testemunharam o fenômeno que durou cerca de uma semana.

Publicidade

O registro foi feito na na costa do Mar Interior de Seto em Kitanada-cho, cidade de Naruto (Tokushima), onde fica o Porto de Pesca de Kushiki.  

De acordo com Motomasa Shimada, a pessoa que tirou a foto, havia várias praias que apareceram coloridas da mesma forma desde a fronteira da província de Kagawa até a área ao redor do porto de pesca de Kushiki. 

De acordo com Rikio Kikukawa, 46 anos, da Cooperativa de Pesca Hokutan, a causa dessa maré avermelhada é a Noctiluca de um fitoplâncton, presente no porto de pesca há alguns dias. 

Normalmente, esse fenômeno é comum no início da primavera, durante a época da reprodução, explicou. Mas, tranquilizou pois não afeta a indústria pesqueira.  

Fonte: Tokushima Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado: carregador e cabo não originais podem causar incêndio

Publicado em 8 de novembro de 2021, em Sociedade

O número de incêndios causados pelo dano na bateria de íons de lítio pelo uso de carregador e cabo não originais vem aumentando.

Bateria de íons de lítio em chamas (Corpo de Bombeiros de Tóquio, via NNN)

O Corpo de Bombeiros de Tóquio está chamando a atenção para o número crescente de casos em que baterias de íons de lítio, amplamente utilizadas em smartphones, pegam fogo.

Publicidade

No vídeo experimental, divulgado no domingo (7), usando uma bateria de íons de lítio, cerca de 35 minutos após começar a carga com um carregador não original, começou a sair uma fumaça e, repentinamente, levantou-se um pilar de fogo. Em outro experimento, o fogo começou após 1 minuto e meio ao começar o carregamento. 

Em 5 anos foram registradas cerca de 400 ocorrências, a maioria em baterias do smartphone. De janeiro a setembro deste ano foram 90, sendo a maioria de smartphones, mas também 7 de aspiradores de pó sem fio.

“Use um produto genuíno especificado pelo fabricante e, se houver algo errado com ele, como esquentar durante o carregamento, pare de usá-lo e consulte o fabricante”, recomenda o Corpo de Bombeiros de Tóquio.

Fontes: Mainichi e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!