Pandemia ainda está impedindo aumentos de salário no Japão

A pandemia de Covid-19 continua a impedir aumentos salariais para trabalhadores nos setores mais afetados no Japão, segundo o ministério

Homen segurando notas de ienes (banco de imagens)

Uma pesquisa do Ministério do Trabalho do Japão mostra que a pandemia de coronavírus continua a impedir aumentos salariais para trabalhadores nos setores mais afetados.

Publicidade

Entre as companhias que responderam, 80,7% disseram que haviam aumentado, ou estavam planejando aumentar, salários neste ano. Isso representa queda de 0.8 ponto em comparação ao ano anterior, marcando o segundo ano consecutivo de declínio. Isso se compara com mais de 90% em 2019, antes da pandemia.

A pesquisa com cerca de 1,7 mil empresas  foi conduzida em julho em agosto, visando companhias com pelo menos 100 funcionários.

Aumentos salariais foram mais comuns nos setores de pesquisa e serviço técnico, incluindo consultorias, com cerca de 94% das empresas respondendo de forma positiva.

Os setores imobiliário e de aluguel de produtos seguiram com mais de 93%. Dentre as fabricantes, quase 91% ofereceram ou planejaram oferecer aumentos salariais.

Salários mais altos provavelmente seriam menos prováveis nos serviços de acomodação e restaurantes a 56%. A proporção entre companhias nos serviços de transportes, incluindo ônibus, empresas de táxi e serviços de entrega foi de 64%.

Funcionários do ministério estão observando as disparidades salariais e se aumentos se propagarão para outros setores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple acelera trabalho em projeto de carro visando veículo totalmente autônomo

Publicado em 22 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

A empresa da maçã está acelerando o desenvolvimento de seu carro elétrico e redefinindo o projeto em torno de capacidades completamente autônomas.

O carro também é conhecido como Special Projects Group ou ‘Projeto Titan’ (YouTube/CNBC)

A Apple está acelerando o desenvolvimento de seu carro elétrico e redefinindo o projeto em torno de capacidades completamente autônomas, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Publicidade

Nos últimos vários anos, a equipe de carros da Apple havia explorado dois caminhos simultâneos: criar um modelo com capacidades autônomas limitadas focadas em condução e aceleração – similar à maioria dos carros atuais da Tesla – ou uma versão com habilidade totalmente autônoma que não exige intervenção humana.

Sob os esforços do novo líder – o executivo de software da Apple Watch, Kevin Lynch – engenheiros agora estão se concentrando na segunda opção.

Essa é simplesmente a mais recente mudança para a aposta do carro, conhecido como Special Projects Group ou “Projeto Titan”, que enfrentou alterações estratégicas e rotatividade executiva desde 2014.

Na tentativa de dominar carros autônomos, a Apple está perseguindo um cálice sagrado dentro da indústria. Gigantes da tecnologia e de automóveis têm investido anos em veículos autônomos, mas as capacidades continuam inatingíveis.

Internamente, a Apple tem a meta de lançar seu carro autônomo em 4 anos, mais rápido do que o cronograma de 5 a 7 anos que alguns engenheiros vinham planejando para o início deste ano.

Mas o tempo é flexível e atingir a meta de 2025 é dependente da habilidade da companhia em concluir o sistema autônomo – uma tarefa ambiciosa nesse cronograma.

Se a Apple não for capaz de atingir sua meta, ela ou pode atrasar o lançamento ou inicialmente vender um carro com menos tecnologia.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão