A pandemia de coronavírus custará à indústria do turismo global US$2 trilhões em receitas perdidas no ano de 2021, disse o órgão relacionado das Nações Unidas nesta segunda-feira (29), chamando a recuperação do setor de “frágil” e “lenta”.
A previsão feita pela Organização Mundial do Turismo – UNWTO sediada em Madri ocorre enquanto a Europa está lutando contra um aumento de infecções e a nova variante da Covid-19, a ômicron, que se espalha pelo globo.
Chegadas internacionais de turistas neste ano continuam entre 70% e 75% abaixo das cerca de 1,5 bilhão registradas em 2019 antes da pandemia, um declínio similar ao de 2020, de acordo com o órgão.
O setor global de turismo já perdeu US$2 trilhões em lucros no ano passado devido à pandemia, de acordo com a UNWTO, tornando-o um dos setores mais afetados pela crise de saúde.
O coronavírus é sem precedentes em sua propagação geográfica.
Além de causar restrições de viagem relacionadas ao vírus, o setor também está lutando contra um golpe econômico causado pela pandemia, aumento nos preços do petróleo e a interrupção de redes de fornecimento, disse a UNWTO.
Fonte: Japan Times