Pfizer começa a trabalhar em versão de vacina contra a variante ômicron

O CEO da Pfizer disse que sua empresa começou a testar na sexta-feira (26) a atual vacina contra a variante ômicron.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Profissional da saúde segurando frasco de vacina da Pfizer e seringa (banco de imagens)

A Pfizer já começou a trabalhar em uma versão de sua vacina contra Covid-19 destinada especificamente à nova variante ômicron, no caso do atual imunizante não for eficaz contra a cepa mais recente, disse o CEO da farmacêutica dos EUA, Albert Bourla, na segunda-feira (29).

Publicidade

Bourla disse à rede CNBC que sua empresa começou a testar na sexta-feira (26) a atual vacina contra a variante ômicron, que foi detectada pela primeira vez na África do Sul e reacendeu temores de uma onda global de infecções por Covid-19.

O teste pode mostrar que doses existentes “protegem menos”, o que significaria que “precisamos criar uma nova vacina”, disse Bourla.

A Johnson & Johnson também disse na segunda-feira que estava “buscando uma vacina específica contra a variante ômicron”.

Na sexta-feira, a Moderna, uma outra fabricante líder de vacinas contra Covid-19, disse que estava desenvolvendo uma dose de reforço contra a nova variante.

A Organização Mundial da Saúde alertou na segunda-feira que a nova variante ômicron da Covid-19 representa um risco “muito alto” globalmente.

Bourla disse que ele também estava “muito confiante” que a pílula antiviral da Pfizer recentemente revelada funcionaria como tratamento para infecções causadas pelas mutações, incluindo a ômicron.

Dentre pacientes recém-infectados e de alto risco tratados dentro de 3 dias do surgimento dos sintomas, a pílula da Pfizer reduziu o risco de hospitalização ou morte em cerca de 90 por cento.

Fonte: Japan Today

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: variante ômicron representa risco global muito alto, diz OMS

Publicado em 30 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

Mais pesquisa é necessária para avaliar seu potencial de resistência a vacinas e imunidade induzida por infecções anteriores.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

É provável que a variante fortemente mutante do coronavírus, a ômicron, se espalhe internacionalmente e represente um risco muito alto de aumentos de infecção que poderiam ter “consequências graves” em alguns lugares, disse a Organização Mundial da Saúde na segunda-feira (29).

Publicidade

Nenhuma morte ligada à ômicron havia sido reportada, embora mais pesquisa era necessária para avaliar seu potencial de resistência a vacinas e imunidade induzida por infecções anteriores, acrescentou.

Antecipando aumento nos números de casos visto que a variante, reportada pela primeira vez na semana passada, a agência das Nações Unidas pediu aos seus 194 estados membros que acelerarem a vacinação de grupos de alta prioridade.

“A ômicron tem um número de mutações spike sem precedentes, algumas das quais são preocupantes pelo seu potencial impacto na trajetória da pandemia”, disse a O OMS

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, disse que a emergência da ômicron mostrou o quão “perigosa e precária” a situação era.

A ômicron foi detectada pela primeira vez em 24 de novembro na África do Sul, onde as infecções por Covid-19 têm aumentado de forma acentuada.

Desde então ela se espalhou para mais de uma dezena de países, muitos dos quais impuseram restrições de viagem para tentar impedir a entrada da variante. Na segunda-feira, o Japão se juntou a Israel em dizer que fecharia suas fronteiras para estrangeiros.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência