População do Japão cai 0,7%: censo 2020

O censo nacional é conduzido a cada 5 anos para pesquisar sobre a condição de todas as pessoas e lares no Japão, incluindo estrangeiros.

Pessoas atravessando a rua em Shibuya, Tóquio (banco de imagens)

A população do Japão, incluindo estrangeiros, situou-se a 126.146.099 desde outubro de 2020, queda em 948.646, ou 0,7%, em comparação há 5 anos, mostraram resultados revisados do censo nacional nesta terça-feira (30).

Publicidade

Esse é o segundo ano consecutivo de queda em números de censo nacional.

De acordo com os dados revisados do censo de outubro de 2020, divulgados pelo ministério de assuntos internos, a população de cidadãos japoneses caiu em 1.783.253, ou 1,4%, para 123.398.962, enquanto aquela de estrangeiros vivendo no país cresceu em 834.607, ou 43,6%, para um recorde de 2.747.137.

O censo nacional é conduzido a cada 5 anos para pesquisar sobre a condição de todas as pessoas e lares no Japão, incluindo estrangeiros, desde 1º de outubro.

Questionários são distribuídos em cada residência, perguntando sobre gênero, data de nascimento, status empregatício e outros assuntos.

Fonte: Nippon, Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

CEO da Moderna alerta que vacinas existentes da covid são menos eficazes contra a ômicron

Publicado em 30 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

‘Não há mundo, acredito, onde (a eficácia) seja do mesmo nível do que tivemos com a delta’, disse o CEO em uma entrevista.

Mutação do coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

O chefe executivo da Moderna, Stéphane Bancel, previu que imunizantes existentes serão bem menos eficazes para combater a ômicron do que variantes anteriores, de acordo com o site Financial Times – FT.

Publicidade

“Não há mundo, acredito, onde (a eficácia) seja do mesmo nível do que tivemos com a delta”, disse o CEO em uma entrevista.

“Acho que vai ser uma queda material. Eu só não sei quanto porque precisamos aguardar pelos dados. Mas todos os cientistas com quem eu falei disseram, isso não vai ser bom”, prosseguiu ele.

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse que a nova cepa é uma “variante de preocupação” que poderia representar um risco maior de reinfecção se comparado às mutações anteriores.

A nova variante tem cerca de 50 mutações.

Bancel acrescentou que provavelmente a atual série de vacinas precisaria ser modificada devido ao alto número de mutações na proteína spike que o vírus usa para infectar as células humanas.

Recentemente, a Moderna disse que estava trabalhando para avançar com uma dose de reforço candidata específica para a nova variante. A companhia também está testando uma dose maior de seu reforço existente e estudando outras candidatas designadas a protegerem contra múltiplas variantes.

Por medo da nova variante, União Europeia e vários outros países no mundo suspenderam voos partindo da África do Sul e de países vizinhos.

Fonte: Nasdaq

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!