Preços de bicicletas sobem no Japão

Tanto o fornecimento quanto a demanda estão empurrando os preços de bicicletas lá para cima.

Uma bicicleta da Tokyobike à mostra (banco de imagens)

Quando a Bridgestone Cycle anunciou no mês passado que aumentaria os preços pela 1ª vez em 3 anos – em até 11% para modelos convencionais e em até 5% para os elétricos – pessoas inteiradas com a indústria foram pegas de surpresa.

Publicidade

Muitas empresas no Japão têm resistido a aumentos de preços, temendo afastar clientes em meio a décadas de deflação. Mas como a mudança no estilo de vida pelo coronavírus causou um aumento na demanda por bicicletas, mais atuantes na indústria também estão seguindo a tendência.

A Bridgestone pode ser um dos maiores nomes do Japão a entrar na tendência, mas não é a primeira. A Asahi aumentou os preços em cerca de 70% de sua mercadoria em 5% a 7% no fim de fevereiro. A Tokyobike subiu os valores em agosto, enquanto a grande fornecedora de peças Shimano cobrou mais em certos envios com início em julho.

Ao primeiro olhar, essa mudança parece ser decorrente primariamente de questões relacionadas ao fornecimento. Aço inoxidável e alumínio, usados amplamente em armações, pedais e componentes de bicicletas, estão variando a altas históricas.

Medidas de distanciamento social, lockdowns pelo coronavírus e escassez de energia também apertaram a produção de bicicletas e seus componentes na Ásia.

Mas a demanda está aumentando também, visto que a pandemia muda como consumidores no Japão se locomovem e comem.

Mais pessoas evitam locais fechados e aglomerados como trens em horas de pico onde o coronavírus poderia se espalhar facilmente, optando pode se locomover de bicicleta.

Horários de funcionamento reduzidos de restaurantes e outras restrições da Covid-19 também alimentaram o aumento de serviços de entrega no Japão, principalmente em grandes cidades. Muitos entregadores usam bicicletas como seus veículos de escolha.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia reabre para turistas internacionais completamente vacinados

Publicado em 1 de novembro de 2021, em Ásia

A Tailândia reabriu nesta segunda-feira (1º) para turistas completamente vacinados de 63 países e regiões, incluindo o Japão, sem quarentena.

Turista internacionais completamente vacinados podem entra na Tailândia sem quarentena (NHK)

A Tailândia começou a permitir a entrada de turistas internacionais vacinados sem exigir quarentena na chegada.

Publicidade

O país no Sudeste Asiático reabriu nesta segunda-feira (1º) para turistas de 63 países e regiões, incluindo o Japão. Isso faz parte das medidas para reconstruir a economia do país que foi duramente prejudicada pela pandemia.

O governo tailandês suspendeu exigências de quarentena para viajantes que foram completamente vacinados e têm um resultado negativo de teste PCR (reação em cadeia da polimerase). O viajantes também serão submetidos a um teste PCR na chegada ao país.

Em um aeroporto fora da área da capital de Bangkok, turistas que chegaram do exterior tiveram suas temperaturas aferidas e resultados de teste negativo verificados.

Um homem de 35 anos da Alemanha disse que foi bom entrar no país sem ter que passar por quarentena e que gostaria de desfrutar das comidas saborosas e praticar mergulho.

A Tailândia impôs restrições rigorosas sobre a entrada de visitantes do exterior desde março de 2020 quando as infecções por coronavírus começaram a se espalhar. Entretanto, o número deste ano chegou a apena 85 mil até o fim de setembro.

As indústrias do turismo e de restaurantes têm altas expectativas para a reabertura, contudo, uma recente pesquisa realizada por uma universidade tailandesa mostra que 6 entre 10 pessoas acreditam que a ação deveria ser adiada.

Muitas pessoas estão preocupadas com o fato da Tailândia ainda estar registrando mais de 8 mil casos de coronavírus diariamente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!