Queda de teleférico deixa 1 morto na República Tcheca

No ano passado, mais de 210 mil pessoas usaram o teleférico, de acordo com o jornal Lidove Noviny.

Cabine de teleférico despenca na República Tcheca (Twitter/CT24zive)

Uma pessoa morreu após uma cabine de teleférico ter se despencado em uma área montanhosa na República Tcheca.

Publicidade

Acredita-se que a vítima do incidente que ocorreu no domingo (31) nas montanhas Jested, no norte do país, seja um guia. Ele era a única pessoa na cabine.

Quatorze pessoas que estavam dentro de uma cabine que viajava na direção oposta foram resgatadas pelos bombeiros.

Uma investigação foi iniciada para verificar por que a cabine se desprendeu no local turístico popular.

A rota do teleférico para o monte de 1.012 metros de altura perto da cidade Liberec usa duas cabines, cada uma operada manualmente por um funcionário.

No ano passado, mais de 210 mil pessoas usaram o teleférico, de acordo com o jornal Lidove Noviny.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empregos no Japão: facilidade da busca 24 horas no seu smartphone

Publicado em 1 de novembro de 2021, em Comunidade, Sociedade

Com tantas vagas de empregos no Japão atualizadas é muito fácil encontrar uma, a mais adequada para o seu perfil e local onde deseja trabalhar.

O Jobs Online ou Empregos no Japão é a forma mais fácil, rápida e, sobretudo, mais atualizada para encontrar um trabalho no local desejado ou para o tipo que mais combina com seu perfil.

Publicidade

Com novo visual, voltado essencialmente para usuários de smartphone, o chamado mobile first, oferece busca de forma rápida através de duas formas bem simples ao entrar na página Jobs Online:

  1. Pelas empresas anunciantes, ou seja, pelas empreiteiras no Japão já conhecidas e renomadas
  2. Por província, para quem deseja continuar onde mora atualmente ou para quem pretende se mudar para trabalhar e conhecer um novo local

Clique na imagem para abrir o Jobs Online Empregos no Japão

Ou, se preferir, vá ao menu, no canto direito superior da página, dê um toque e sua busca pode ser ainda mais facilitada de 4 formas:

  1. Pelas empresas anunciantes ou empreiteiras
  2. Por tipo de serviço, como segmentos de autopeças, construção civil, eletrônicos, escritório e outros, como também por atividades como empilhadeira, inspeção, operador de máquinas, prensa, soldador e outros
  3. Por província, em ordem alfabética
  4. Pela busca avançada, onde deve selecionar a província e o tipo de serviço, facilitando ainda mais para encontrar as ofertas de empregos 

Centenas de vagas atualizadas 

Outro ponto fortíssimo do Jobs Online ou Empregos no Japão, além dessa busca facilitada, com design intuitivo, é a atualização diária das ofertas de empregos. 

Isso é de grande importância para não se deparar com situações em que ouve “a vaga já não existe porque estávamos anunciando na semana passada” ou “foi preenchida no mês passado”, por exemplo. 

Essa atualização só é possível porque é um serviço online!

E tem mais um detalhe importante: a rolagem da página é infinita, com anúncios sem fim.

Contato imediato e direto

Ao tocar na tela da oferta é direcionado para a página onde tem a descrição detalhada da atividade, do que se requer do candidato, benefícios e, o melhor: basta um toque para fazer o contato telefônico na mesma hora com o responsável. 

Em todo anúncio os números de telefone estão grifados em verde. O número que começa com 0120 é de ligação gratuita. É só tocar sobre o número e a ligação se completa.

Clique na imagem para abrir o Jobs Online empregos no Japão

Mas, se preferir, pode preencher o formulário bem simples para fazer contato com o responsável pela vaga. Os campos são: nome completo, sexo, e-mail, telefone, melhor horário para o contato, cidade e província onde reside, assinalar sim ou não como resposta à pergunta se “pode mudar”, descendência e o nível do idioma japonês.

Ícone no Japão

A página Jobs Online ou Empregos no Japão se tornou um ícone na busca e colocação no mercado de trabalho japonês, na comunidade brasileira, por todas essas facilidades.

Foi se aprimorando e crescendo desde 2014 quando foi lançada. Cresceu e ganhou popularidade por vários fatores como oferta e demanda, por ser todo em português, pela facilidade, pela confiança, por se espalhar de boca em boca, pelos compartilhamentos nas redes sociais e pela gestão do Portal Mie.

Com a popularidade do Portal Mie como um veículo de notícias e eventos em português, para a comunidade brasileira, graças aos seus leitores, o Jobs Online evoluiu junto. 

Ao acessar o Portal Mie, pode tocar no menu, na parte superior direita, que abrirá uma nova página com opções do que quer ler, incluindo EMPREGOS. Ao tocar sobre essa palavra é direcionado para esse serviço que tanto ajuda a comunidade em relação ao trabalho, 24 horas do dia, pelo smartphone ou PC.

Então, são duas formas para acessar:

https://jobsonline.jp/

Ou no Portal Mie, inserimos links em diversos locais para acessar.

Compartilhe esta informação preciosa com quem está procurando emprego! 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!