Reforço de vacina contra Covid-19 será administrado para pessoas acima de 18 anos

O ministério disse que os reforços serão administrados cerca de 8 meses após as pessoas estarem completamente vacinadas.

Doses de reforço serão da Pfizer (banco de imagens)

De acordo com reportagem da NHK, o governo japonês planeja estabelecer a idade mínima para uma terceira dose de vacina contra coronavírus a 18 anos, por enquanto.

Publicidade

O painel de especialistas do ministério da saúde deve aprovar o uso da vacina da Pfizer-BioNTech como dose de reforço nesta quarta-feira.

O ministério disse que os reforços serão administrados cerca de 8 meses após as pessoas estarem completamente vacinadas.

A vacinação deve iniciar para profissionais da saúde em dezembro e para os idosos em janeiro antes de expandir para os outros.

A idade mínima no Japão para a primeira das duas doses é de 12 anos.

Funcionários do ministério estabeleceram o limite de idade maior porque a Pfizer não forneceu dados suficientes para avaliar a eficácia e segurança das terceiras doses, visto que a vacinação para jovens menores de 18 acaba de começar no exterior.

Até fevereiro, é provável que alguns jovens abaixo de 18 anos estarão completamente vacinados há mais de 8 meses.

O ministério planeja começar a considerar a reduzir a idade mínima novamente assim que a Pfizer fornecer dados adicionais.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Pfizer busca aprovação de vacina no Japão para crianças de 5 a 11 anos

Publicado em 10 de novembro de 2021, em Sociedade

No Japão, atualmente a vacina da Pfizer é aprovada para pessoas com idade igual ou superior a 12 anos.

Frasco de vacina da Pfizer e seringa (ilustrativa/banco de imagens)

A gigante farmacêutica dos EUA Pfizer e a companhia biomédica alemã BioNTech disseram nesta quarta-feira (10) que pediram autorização do Ministério da Saúde do Japão para usar a vacina contra Covid-19 desenvolvida pelas duas empresas em crianças de 5 a 11 anos.

Publicidade

A vacina foi autorizada para uso de emergência no grupo etário nos EUA. No Japão, atualmente ela é aprovada para pessoas com idade igual ou superior a 12 anos.

Ensaios clínicos no exterior descobriram que a vacina é cerca de 90% eficaz na prevenção da Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com dosagem de um terço daquela administrada a adultos, de acordo com a Pfizer.

A vacina é segura para uso em crianças mais jovens e efeitos colaterais entre elas são comparáveis com aqueles em adultos, disse a companhia.

Crianças tendem a ser menos afetadas pelo coronavírus, mas as doses são encorajadas nos EUA para prevenir que elas transmitam o vírus para outras.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!