Samsung vai construir fábrica de chips de US$17 bilhões nos EUA

A nova fábrica será a segunda da Samsung nos EUA e deve criar cerca de 2 mil empregos para trabalhadores de alta tecnologia.

A nova planta da Samsung aumentará a produção de semicondutores avançados (banco de imagens)

A gigante sul-coreana da tecnologia Samsung disse que construirá uma nova fábrica de semicondutores nos EUA em meio à escassez global de chips de computador.

Publicidade

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (24) que investirá cerca de US$17 bilhões na planta que aumentará a produção de semicondutores avançados. A nova fábrica será construída em Taylor, no Texas.

A construção terá início no primeiro semestre de 2022, com a meta de iniciar a produção no segundo semestre de 2024.

A nova fundição de chips será a segunda da Samsung nos EUA e deve criar cerca de 2 mil empregos para trabalhadores de alta tecnologia. A instalação existente da companhia também fica no Texas.

O vice-presidente da Samsung, Kim Ki-nam disse que “com maior capacidade de fabricação, seremos capazes de atender melhor as necessidades de nossos clientes e contribuir para a estabilidade da rede global de semicondutores”.

A administração de Joe Biden aprovou o plano. O chefe do Conselho Nacional Econômico e a Assessoria de Segurança Nacional disseram em uma declaração que a nova planta ajudará a proteger as redes de fornecimentos dos EUA e garantirá que o país “nunca enfrente novamente escassez” de semicondutores.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiro ‘comete suicídio’ em banheiro de avião que partiu do Egito

Publicado em 24 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

O homem de 48 anos foi encontrado logo após o voo da S7 Airlines ter decolado de Sharm El-Sheikh, no Egito, para a cidade russa de Samara.

Uma aeronave da S7 Airlines sobrevoando a Rússia (banco de imagens)

Um passageiro a bordo de um voo que partiu do Egito para a Rússia teria cometido suicídio no banheiro do avião, forçando um pouso de emergência no Cairo, divulgou o Daily Mail na terça-feira (23).

Publicidade

O russo Alexander Dokshin, de 48 anos, foi encontrado inconsciente no banheiro logo após o voo da S7 Airlines ter decolado de Sharm El-Sheik em sua jornada com destino à cidade russa de Samara.

A tripulação do avião quebrou a porta do banheiro e encontrou o corpo de Dokshin, antes do capitão fazer um anúncio perguntando se havia algum médico a bordo para ir imediatamente ao fundo da aeronave, causando “pânico” entre os passageiros.

Enquanto um médico tentava ressuscitar Dokshin, o piloto fez um pouso de emergência no Cairo onde outras tentativas para salvá-lo falharam. Ele então foi pronunciado morto.

Paramédicos egípcios certificaram a morte de Dokshin e a polícia interrogou alguns passageiros a bordo. O cônsul russo também foi chamado para investigar a morte de Dokshin, que deixa sua esposa de 37 anos e uma filha pequena.

O comitê da Rússia iniciou uma investigação sobre a morte.

Ele foi descrito como um “homem normal de família” com um negócio de mecânica de carros.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!