Segunda-feira: menor número de testados positivos deste ano

Das 47 províncias do país, apenas 12 tiveram novos casos.

SARS-CoV-2 (CDC)

Foi o menor número de testados positivo deste ano no Japão, com apenas 50 na segunda-feira (22). Também foi o menor número desde 22 de junho de 2020, portanto, 1 ano e 5 meses.

Publicidade

A província com o maior número foi Kanagawa, com 10 novos casos. Foram 6 em Tóquio e em Hokkaido, 5 em Aichi e em Osaka, 4 em Chiba, 3 em Saitama e 2 em Okinawa. 

Tiveram apenas 1 caso: Niigata, Ibaraki, Yamanashi e Fukuoka.

São 492 pacientes em tratamento, sendo que 63 estão em estado grave. 

O dia teve 2 óbitos, sendo 1 em Chiba e 1 em Tóquio. 

O total de pessoas recuperadas aumentou para 1.706.563.

Dados por província, de segunda-feira (NHK)

Fontes: News Digest, NHK e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Austrália reabrirá para viajantes do Japão e Coreia do Sul

Publicado em 22 de novembro de 2021, em Ásia

O governo australiano espera que 200 mil estudantes internacionais e trabalhadores qualificados entrem no país até janeiro.

Exterior do Aeroporto de Melbourne, Austrália (banco de imagens)

A Austrália permitirá que estrangeiros portadores de visto elegíveis e viajantes do Japão e Coreia do Sul entrem no país a partir de dezembro, disse o primeiro-ministro Scott Morrison nesta segunda-feira (22).

Publicidade

O país restringiu amplamente a entrada de estrangeiros desde março de 2020 em uma tentativa de reduzir a propagação do coronavírus. Contudo, no domingo (21) o país atingiu 85% de sua população com idade igual ou superior a 16 anos inoculada com duas doses de vacina contra Covid-19.

O retorno de trabalhadores qualificados e estudantes para a Austrália é um grande marco em nosso caminho de volta”, disse Morrison aos repórteres em Canberra, enquanto o governo busca pavimentar o caminho para a recuperação do país.

A partir de 1º de dezembro, estudantes, trabalhadores qualificados e portadores de visto de férias completamente vacinados não precisarão mais solicitar uma isenção para suas proibições de viagem internacional.

Turistas vacinados do Japão e da Coreia do Sul também serão recebidos de volta, assim como aqueles com vistos humanitários e vistos de família provisórios.

Para aproveitar as regras alteradas, os viajantes precisarão fornecer prova de vacinação e um teste PCR negativo 72 horas ou menos antes de partir para a Austrália.

O governo espera que 200 mil estudantes internacionais e trabalhadores qualificados entrem no país até janeiro, disse Morrison.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!