Segunda paciente com HIV pode ter se curado ‘naturalmente’, dizem cientistas

A mulher não apresentou sinais de HIV oito anos após seu diagnóstico inicial, apesar de não receber tratamento com células-tronco ou outros.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Vírus HIV em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Acredita-se que uma mulher da Argentina seja a segunda pessoa conhecida cujo corpo eliminou naturalmente o vírus da imunodeficiência humana (HIV) sem tratamento.

A mulher de 30 anos não apresentou sinais de HIV – que pode causar em AIDS se não tratado – oito anos após seu diagnóstico inicial, apesar de não receber tratamento com células-tronco ou outros, aparentemente tornando seu caso raro do que é descrito como “cura esterilizadora”, divulgou a CNN.

O novo estudo foi publicado nos Anais de Medicina Interna.

A constatação da primeira pessoa que se curou naturalmente do HIV foi uma mulher de 67 anos chamada Loreen Willenberg, de acordo com a CNN Health.

Amostras de sangue da paciente de HIV foram analisadas por Xu Yu, coautora do estudo do Instituto Rahon do Hospital Geral de Massachusetts, MIT e Harvard e seus colegas na Argentina entre 2017 e 2020. A mulher também deu à luz em março de 2020, permitindo aos pesquisadores coletarem tecidos da placenta.

A mulher não usou nenhum tratamento antirretroviral até 2019, quando ela ficou grávida. Entretanto, após ela ter dado à luz um bebê saudável que não testou positivo para HIV, a mulher suspendeu as terapias de HIV.

Atualmente não está claro como o corpo da mulher conseguiu eliminar o HIV, embora Yu tenha dito que provavelmente era uma “combinação de diferentes mecanismos imunes”.

Fonte: The Hill

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Falta de frango afeta lojas de conveniência

Publicado em 17 de novembro de 2021, em Economia

Os famosos Karaagebo e Famichiki das lojas de conveniência, além do karaage congelado da Aji no Moto estão em falta.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Famichiki, o frango suculento que fica no display ao lado do caixa (FM)

O famoso Famichiki, frango desossado, bem temperado, crocante por fora e suculento por dentro, anda escasso, na rede FamilyMart. Também o Karaagebo da 7-Eleven, outro que tem suculentos pedaços de frango frito no espeto. 

Eles costumam ser a salvação das pessoas quando bate a fome, para um lanche rápido ou até como acompanhamento no almoço e jantar. 

De acordo com o FamilyMart, desde a semana passada estão sendo feitos ajustes para colocar os snacks de frango, reduzindo o número para oferecer no display. 

Falta de mão de obra na Tailândia

O motivo é que a produção do frango anda em queda, por causa da epidemia do novo coronavírus na Tailândia. Há falta de funcionários para trabalhar no processamento dos frangos. 

O Japão é o maior importador de frango processado para yakitori e frango frito, o karaage, desse país. São cerca de 500 mil toneladas por ano de importação e da Tailândia vêm mais de 60%.

A falta afeta não só os consumidores dos frangos fritos das lojas de conveniência, como também da Ajinomoto que oferece o produto alimentício congelado. 

Empresas pretendem se assegurar para o Natal

O presidente Hiromichi Akiba, do supermercado Akidai, disse que desde setembro não se vê os frangos vindos da Tailândia, por isso, no seu estabelecimento é possível que afete os 500 frangos assados que costuma vender no Natal.

O FamilyMart está ajustando o volume de vendas para garantir um número suficiente para a temporada de Natal e planeja retornar às vendas normais em meados de dezembro.

A Ajinomoto informou que o fornecimento do karaage congelado nos supermercados voltará ao normal em 20 deste mês.

Leia também: KFC já está aceitando pedidos de frango assado para o Natal.

Fontes: NNN e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades