Singapura negará atendimento de saúde gratuito da covid aos não vacinados

Atendimento de saúde gratuito para Covid-19 será negado a residentes não vacinados de Singapura.

Pessoas em fila para pegar máscaras reutilizáveis gratuitas em máquina na crise da covid em Singapura, maio de 2020 (banco de imagens)

Atendimento de saúde gratuito da Covid-19 será cortado para qualquer um que recusar em ser vacinado, disse o ministro da cidade-estado na terça-feira (9).

Publicidade

O ministro da saúde Ong Ye Kung disse que os residentes os quais são elegíveis para a vacina, mas que têm recusado tomá-la, a partir de 8 de dezembro não receberão mais atendimento gratuito se forem hospitalizados por Covid-19.

Singapura tem uma das maiores taxas de vacinação no mundo com mais de 85% da população completamente inoculada.

Mas o sistema de saúde da cidade-estado está enfrentando dificuldades sob a carga de um surto feroz – sua pior onda de Covid-19 desde o início da pandemia – registrando cerca de 2.000 a 3.000 casos por dia e várias mortes.

Os afetados ainda poderão usar seus seguros de saúde para cobrir os gastos.

“Os hospitais realmente preferem não ter que cobrar desses pacientes, mas temos que enviar esse sinal importante para encorajar todos a se vacinarem”, disse ele.

O ministro da saúde disse que residentes parcialmente vacinados não serão cobrados por cuidado hospitalar até 31 de dezembro, oferecendo a eles tempo suficiente para receberem a segunda dose.

Singapura sofreu um surto leve por padrões globais, e só enfrentou uma onda substancial do vírus nos meses recentes após ser atingida pela variante Delta.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Domino’s oferece pizzas aprovadas em programa de tevê com 40% de desconto

Publicado em 10 de novembro de 2021, em Tome Nota

Aprovadas como as melhores pizzas por uma severa equipe de jurados do programa, a rede as colocou em promoção para o público.

4 das 8 pizzas aprovadas pelo juri de pizzaiolos, as de pepperoni, carne grelhada, frango grelhado e galbi, carne de costela (HP)

A rede de pizzaria norte-americana considerada número 1 no Japão, Domino’s, participou do programa da TBS/JNN chamado ジョブチューン (Job Tune), de variedades com foco no aspecto profissional, apresentado no sábado (6). 

Publicidade

Na verdade, foi um desafio, pois na primeira participação, há 1 ano, somente 5 das 10 pizzas apresentadas foram aprovadas. As demais receberam rigorosas críticas pelos pizzaiolos mais renomados do país. 

No entanto, na segunda participação obteve 8 aprovações e, o melhor, com elogios dos pizzaiolos, especialmente na relação custo x benefício, além do sabor e qualidade oferecidos aos clientes. 

Com essa conquista, a rede decidiu colocar as pizzas aprovadas em promoção, com 40% de desconto, exclusivamente para entrega (delivery), usando o código promocional PR22 para pedido online.

Veja as 8 pizzas e escolha qual ou quais vai pedir:

  1. 炭火焼ビーフ (sumibi beef), de carne grelhada 
  2. ウルトラチーズ革命・ペパロニ4.0 (ultra cheese kakumei, pepperoni 4.0), cheia de queijo e pepperoni, uma variedade de salame seco
  3. ギガ・ミート (giga meat), tem pepperoni, linguiças de 2 tipos e bacon defumado
  4. 北海道3チーズ (Hokkaido 3 cheese), são 3 tipos de queijos de Hokkaido, além de aspargos e molho branco
  5. 高麗カルビ (korai galbi), têm carne da costela bovina, pimentão e alho 
  6. トロピカル (tropical), abacaxi combinado com presunto
  7. ピザライスボウル・ドミノ・デラックス (pizza rice bowl, Domino’s de Luxe), à base de arroz na manteiga, molho de tomate, queijo, linguiça e cogumelo
  8. ニューオリンズBBQチキン (New Orleans BBQ chicken), tem frango grelhado com molho de churrasco americano, milho verde e molho de tomate

Só para ter uma ideia, o preço normal da pizza rice bowl, para entrega , é 1.099 ienes, mas com essa promoção pode pedi-la por 659 ienes por causa do desconto de 40%. 

O prazo desta promoção é até 21 de novembro.

Bom apetite!

Fontes: divulgação e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!