Tailândia reabre para turistas internacionais completamente vacinados

A Tailândia reabriu nesta segunda-feira (1º) para turistas completamente vacinados de 63 países e regiões, incluindo o Japão, sem quarentena.

Turista internacionais completamente vacinados podem entra na Tailândia sem quarentena (NHK)

A Tailândia começou a permitir a entrada de turistas internacionais vacinados sem exigir quarentena na chegada.

Publicidade

O país no Sudeste Asiático reabriu nesta segunda-feira (1º) para turistas de 63 países e regiões, incluindo o Japão. Isso faz parte das medidas para reconstruir a economia do país que foi duramente prejudicada pela pandemia.

O governo tailandês suspendeu exigências de quarentena para viajantes que foram completamente vacinados e têm um resultado negativo de teste PCR (reação em cadeia da polimerase). O viajantes também serão submetidos a um teste PCR na chegada ao país.

Em um aeroporto fora da área da capital de Bangkok, turistas que chegaram do exterior tiveram suas temperaturas aferidas e resultados de teste negativo verificados.

Um homem de 35 anos da Alemanha disse que foi bom entrar no país sem ter que passar por quarentena e que gostaria de desfrutar das comidas saborosas e praticar mergulho.

A Tailândia impôs restrições rigorosas sobre a entrada de visitantes do exterior desde março de 2020 quando as infecções por coronavírus começaram a se espalhar. Entretanto, o número deste ano chegou a apena 85 mil até o fim de setembro.

As indústrias do turismo e de restaurantes têm altas expectativas para a reabertura, contudo, uma recente pesquisa realizada por uma universidade tailandesa mostra que 6 entre 10 pessoas acreditam que a ação deveria ser adiada.

Muitas pessoas estão preocupadas com o fato da Tailândia ainda estar registrando mais de 8 mil casos de coronavírus diariamente.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores estão desenvolvendo vacina em adesivo contra Covid

Publicado em 1 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

O imunizante em adesivo poderia auxiliar o esforço global de vacinas, principalmente para bilhões de pessoas vulneráveis em países de baixa e média renda.

Frascos de vacina contra covid (ilustrativa/banco de imagens)

Uma vacinação contra Covid-19 sem agulha poderia ser possível, com cientistas da Universidade de Queensland protegendo ratos do vírus com êxito ao administrar um imunizante candidato desenvolvido nos EUA com um “adesivo”.

Publicidade

A vacina candidata Hexapro da Universidade do Texas – passada por um adesivo microarranjo de alta densidade desenvolvido pela Universidade de Queensland e a Vaxxas – ofereceu proteção contra a doença da Covid-19 com um único “clique” indolor usando um aplicador do tamanho de um bolso.

A tecnologia de adesivo microarranjo de alta densidade (Universidade de Queensland)

David Muller da Escola de Química e Biociência Molecular da Universidade de Queensland disse que o adesivo de vacina produziu fortes respostas imunes que mostraram ser eficazes quando os ratos foram expostos ao SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.

“Quando a vacina Hexapro é passada via aplicador ao invés de uma seringa ela produz respostas imunes melhores e mais rápidas”, disse Muller.

“Ela também neutraliza várias variantes, incluindo a do Reino Unido e a da África do Sul.

“E é muito mais amigável do que uma agulha – você simplesmente ‘clica’ um aplicador na pele e 5 mil projeções microscópicas quase imperceptíveis passam a vacina para ela”.

Muller disse que a equipe da Universidade de Queensland, junto com a Vaxxas, esperavam levar a tecnologia para o mundo e que estavam buscando oportunidades para fundos a fim de acelerar ensaios clínicos o mais breve possível.

“A Hexapro, passada pelo adesivo de microarranjo de alta densidade, poderia auxiliar dramaticamente o esforço global de vacinas, principalmente para bilhões de pessoas vulneráveis em países de baixa e média renda.

Fonte: Sci Tech Daily

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!