Incêndio e ataque com faca no trem da linha Keio em Tóquio na noite de domingo, 31 de outubro (NHK)
Pelo menos 17 pessoas teriam ficado feridas, uma gravemente, após um incêndio em um vagão de trem na linha Keio na noite deste domingo (31), com passageiros fugindo pelas janelas e a polícia imediatamente prendendo um homem de 24 anos que portava uma faca.
Publicidade
Um passageiro, o qual acredita-se ter na faixa dos 60 a 70 anos, ficou inconsciente após ser esfaqueado, enquanto os outros sofreram lesões leves, incluindo inalação de fumaça, disse a polícia.
O incidente de domingo foi o mais recente em uma série de ataques ligados a transporte ferroviário e ocorreu após pessoas estarem seguindo com destino ao centro da cidade para festas de Halloween.
A polícia recebeu um relato de um homem portando uma faca por volta das 20h. Eles disseram que a informação de que ácido clorídrico foi espalhado no trem não havia sido confirmada.
Acredita-se que o fogo tenha se espalhado de um assento no quinto vagão do trem expresso limitado, o qual fez uma parada de emergência na estação de Kokuryo.
“Ouvi um forte estrondo e vi chamas no fundo. Todos estavam em pânico”, disse um passageiro.
Várias fotos e vídeos do incidente foram postados na mídia social.
A polícia foi vista entrando no vagão do trem onde o suspeito estava sentado. O homem, que de acordo com fontes investigativas estava usando uma fantasia, não teria resistido à prisão.
Pessoas foram vistas saindo pelas janelas do trem após as portas terem falhado em abrir imediatamente quando ele parou.
Fonte: News and Culture, NHK