Terremoto de magnitude 6,6 em ilha do Japão causa alerta de tsunami

Ocorreu um abalo sísmico de magnitude 6,6 perto de ilha no Pacífico.

À dir. epicentro do terremoto forte e as intensidades 2 e 1; e à esq. as costas das províncias com alerta de tsunami (Yahoo! e AMJ)

Às 21h41 de segunda-feira (29) ocorreu um terremoto de magnitude 6,6 perto de Torishima, ilha japonesa no Oceano Pacífico, a 10km de profundidade. 

Publicidade

Ocorreram tremores de intensidade 2 e 1 em algumas cidades da região Kanto, Fukushima e Shizuoka.

Por conta desse terremoto a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão emitiu alerta de tsunami, por volta das 21h49.

Foi estimado um tsunami – ligeira oscilação do nível do mar – de cerca de 0,2m nas costas de Chiba, Shizuoka, Mie e Kochi, além de ao redor das ilhas Izu. 

Recomenda-se cautela, afastando-se da costa dessas províncias.

Fontes: AMJ e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produção global da Toyota em outubro tem queda de 25% por falta de peças

Publicado em 29 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

A Toyota disse que suas operações retornarão ao normal pela primeira vez em 7 meses no mês de dezembro.

A Toyota e outras montadoras vêm sendo forçadas a cortar produção em resposta à crise global de chips (banco de imagens)

A Toyota disse nesta segunda-feira (29) que sua produção global afundou 25,8% em outubro comparado ao ano anterior para 627.452 veículos pelo 3º mês consecutivo de declínio, atingida pelas restrições de fornecimento persistentes incluindo para semicondutores.

Publicidade

Com muitas entregas de veículos da Toyota adiadas, as vendas globais, enquanto isso, caíram 20,1% para 677.564 unidades, de acordo com a montadora japonesa.

A Toyota e outras montadoras vêm sendo forçadas a cortar produção em resposta à crise global de chips e de outras peças causada por fechamentos de fábricas no Sudeste Asiático devido a aumentos nos casos de coronavírus.

Em setembro, a produção global da Toyota caiu 39,1% no ano.

A montadora tentou absorver o impacto da interrupção da rede de fornecimento ao produzir peças em outras áreas, mas a produção ainda estava bem abaixo de seu plano de 880.000 mil unidades.

Entretanto, a Toyota disse em um comunicado de imprensa que planos de produção para novembro em diante “devem estar a níveis altos”.

A montadora disse no início deste mês que tem a expectativa de produção recorde global de 850.000 a 900.000 unidades em novembro, visto que restrições sobre atividades econômicas no Sudeste Asiático vinham sendo abrandadas recentemente.

Sua produção global em dezembro deve chegar a 800 mil veículos, um recorde de alta para o mês, disse a companhia.

Para o ano fiscal de 2021, ela planeja produzir 9 milhões de veículos globalmente, queda do plano inicial de 9,3 milhões de unidades.

No Japão, sua produção em outubro caiu 50,9% em comparação ao ano anterior para 151.918 unidades, queda pelo 3º mês consecutivo.

Todas as 14 plantas da montadora no Japão enfrentaram cortes de produção em outubro, mas a Toyota disse que suas operações retornarão ao normal pela primeira vez em 7 meses no mês de dezembro.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!