Terremoto de magnitude 7,5 abala Peru

No domingo ocorreram dois terremotos no Peru, sendo o segundo bem forte, na selva. Veja os vídeos.

Parte da parede da igreja cai com o terremoto (@AUSTROHNGARO2)

Segundo o Centro Sismológico Nacional do Peru, às 5h52 de domingo (28), no horário local, e 19h52 no horário de Tóquio, ocorreu um forte terremoto, de magnitude 7,5.

Publicidade

O epicentro foi a uma profundidade de 131km, a cerca de 98km da cidade de Santa María De Nieva, província da região amazônica de Condorcanqui, perto da fronteira com Equador. 

Até às 21h do horário de Tóquio não havia notícias de danos humanos, mas materiais sim, conforme algumas fotos e vídeos postados nas redes sociais. Ainda não foi divulgado o levantamento desses danos.

As autoridades locais não emitiram alerta de tsunami.

Quatro horas antes, à 1h32, ocorreu um sismo de magnitude 5,2, com epicentro na Província Constitucional del Callao. Esse tampouco gerou tsunami.

Ambos os terremotos foram sentidos em Lima, a capital do país.

Como o Peru está localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, está sujeito a fortes terremotos, como o anterior em outubro, o qual foi sentido em alguns estados brasileiros.

Fontes: CSN, El Peruano e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova variante Ômicron continua se espalhando, Austrália detecta casos

Publicado em 28 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

A descoberta da Ômicron espalhou preocupações no mundo de que ela pode ser resistente a vacinas e prolongar a pandemia de Covid.

Variante Ômicron é potencialmente mais contagiosa (ilustrativa/banco de imagens)

A nova variante da Covid-19, a Ômicron, continuou se espalhando em todo o mundo no domingo (28), com dois casos detectados na Austrália, mesmo com mais países tentando se fechar ao impor restrições de viagem.

Publicidade

Autoridades da Saúde no país mais populoso da Austrália, Nova Gales do Sul, disseram que dois passageiros que chegaram à capital Sydney do sul da África na noite de sábado (27) haviam testado positivo para a variante Ômicron do coronavírus.

Ambas as pessoas eram assintomáticas, completamente vacinadas e em quarentena, disse o NSW Health. Outros 12 passageiros da parte sul da África também estavam em 14 dias de quarentena em hotel, enquanto outros 260 e tripulação foram direcionados a se isolarem.

Os casos na Austrália foram a mais recente indicação de que a variante pode ser difícil de conter. Descoberta pela primeira vez na África do Sul, desde então ela foi detectada no Reino Unido, Alemanha, Itália, Bélgica, Botusana, Israel e Hong Kong. A Áustria estava investigando um caso suspeito neste domingo.

A descoberta da Ômicron, intitulada uma “variante de preocupação” na semana passada pela Organização Mundial da Saúde, espalhou preocupações em todo o mundo de que ela pode ser resistente a vacinas e prolongar a pandemia de Covid-19 que já dura 2 anos.

A Ômicron é potencialmente mais contagiosa do que variantes anteriores, embora especialistas não saibam se ela causará mais ou menos Covid-19 se comparada a outras cepas.

Países impuseram uma onda de proibições de viagem no sul da África. Mercados financeiros, principalmente ações de companhias aéreas e outros no setor de viagem, despencaram na sexta-feira (26), visto que investidores se preocuparam com o fato da variante poder causar uma paralisação na recuperação global.

Embora epidemiologistas terem dito que restrições de viagem possam ser muito tardias para impedir a circulação da Ômicron, muitos países – incluindo EUA, Brasil, Canadá, nações da União Europeia, Austrália, Japão, Coreia do Sul e Tailândia – anunciaram proibições ou restrições de viagem no sul da África.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!