Tóquio é classificada como 3ª cidade mais atrativa do mundo

Mais uma vez, Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura emergiram nessa ordem como as cidades mais atrativas no relatório do GPCI 2021.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Parque de Shinjuku no outono (banco de imagens)

Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura mais uma vez emergiram nessa ordem como as cidades mais compreensivelmente atrativas no relatório do Global Power City Index (GPCI) 2021 divulgado nesta quarta-feira (24).

O relatório é publicado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori, um órgão de pesquisa estabilizado pela Mori Building, uma construtora urbana líder em Tóquio.

O GPCI-2021 não apresentou quaisquer mudanças significantes na classificação das principais cidades, mas lockdowns, restrições de viagem, restrições de comportamento e mudanças nos estilos de trabalho associados à epidemia de Covid-19 desde o início de 2020 afetaram vários indicadores. Isso resultou em um impacto marcado na dinâmica das cidades alvo.

No GPCI-2021 há 19 indicadores os quais consideram-se que tenham sido afetados pela Covid-19. Cada impacto pode ser dividido em 4 categorias: Restrições de Viagem, Atividade de Negócios, Estilo de Trabalho e Ambiente Urbano.

Em termos de restrições de viagem, muitas cidades vivenciaram um declínio em viagem aérea internacional e tráfego de passageiros, e cidades com fortes redes internacionais foram gravemente afetadas em Acessibilidade e Interação Cultural.

Além disso, a estagnação econômica teve um impacto negativo nas atividades de negócios em muitas cidades.

Por outro lado, a Covid-19 trouxe algumas mudanças positivas: melhorias no estilo de trabalho e no ambiente urbano. Em muitas das cidades alvo, as horas de trabalho diminuíram e a flexibilidade no estilo de trabalho pareceu melhorar.

Fonte: Japan Today

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Samsung vai construir fábrica de chips de US$17 bilhões nos EUA

Publicado em 24 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

A nova fábrica será a segunda da Samsung nos EUA e deve criar cerca de 2 mil empregos para trabalhadores de alta tecnologia.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A nova planta da Samsung aumentará a produção de semicondutores avançados (banco de imagens)

A gigante sul-coreana da tecnologia Samsung disse que construirá uma nova fábrica de semicondutores nos EUA em meio à escassez global de chips de computador.

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (24) que investirá cerca de US$17 bilhões na planta que aumentará a produção de semicondutores avançados. A nova fábrica será construída em Taylor, no Texas.

A construção terá início no primeiro semestre de 2022, com a meta de iniciar a produção no segundo semestre de 2024.

A nova fundição de chips será a segunda da Samsung nos EUA e deve criar cerca de 2 mil empregos para trabalhadores de alta tecnologia. A instalação existente da companhia também fica no Texas.

O vice-presidente da Samsung, Kim Ki-nam disse que “com maior capacidade de fabricação, seremos capazes de atender melhor as necessidades de nossos clientes e contribuir para a estabilidade da rede global de semicondutores”.

A administração de Joe Biden aprovou o plano. O chefe do Conselho Nacional Econômico e a Assessoria de Segurança Nacional disseram em uma declaração que a nova planta ajudará a proteger as redes de fornecimentos dos EUA e garantirá que o país “nunca enfrente novamente escassez” de semicondutores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades