Tóquio é classificada como 3ª cidade mais atrativa do mundo

Mais uma vez, Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura emergiram nessa ordem como as cidades mais atrativas no relatório do GPCI 2021.

Parque de Shinjuku no outono (banco de imagens)

Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura mais uma vez emergiram nessa ordem como as cidades mais compreensivelmente atrativas no relatório do Global Power City Index (GPCI) 2021 divulgado nesta quarta-feira (24).

Publicidade

O relatório é publicado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori, um órgão de pesquisa estabilizado pela Mori Building, uma construtora urbana líder em Tóquio.

O GPCI-2021 não apresentou quaisquer mudanças significantes na classificação das principais cidades, mas lockdowns, restrições de viagem, restrições de comportamento e mudanças nos estilos de trabalho associados à epidemia de Covid-19 desde o início de 2020 afetaram vários indicadores. Isso resultou em um impacto marcado na dinâmica das cidades alvo.

No GPCI-2021 há 19 indicadores os quais consideram-se que tenham sido afetados pela Covid-19. Cada impacto pode ser dividido em 4 categorias: Restrições de Viagem, Atividade de Negócios, Estilo de Trabalho e Ambiente Urbano.

Em termos de restrições de viagem, muitas cidades vivenciaram um declínio em viagem aérea internacional e tráfego de passageiros, e cidades com fortes redes internacionais foram gravemente afetadas em Acessibilidade e Interação Cultural.

Além disso, a estagnação econômica teve um impacto negativo nas atividades de negócios em muitas cidades.

Por outro lado, a Covid-19 trouxe algumas mudanças positivas: melhorias no estilo de trabalho e no ambiente urbano. Em muitas das cidades alvo, as horas de trabalho diminuíram e a flexibilidade no estilo de trabalho pareceu melhorar.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Samsung vai construir fábrica de chips de US$17 bilhões nos EUA

Publicado em 24 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

A nova fábrica será a segunda da Samsung nos EUA e deve criar cerca de 2 mil empregos para trabalhadores de alta tecnologia.

A nova planta da Samsung aumentará a produção de semicondutores avançados (banco de imagens)

A gigante sul-coreana da tecnologia Samsung disse que construirá uma nova fábrica de semicondutores nos EUA em meio à escassez global de chips de computador.

Publicidade

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (24) que investirá cerca de US$17 bilhões na planta que aumentará a produção de semicondutores avançados. A nova fábrica será construída em Taylor, no Texas.

A construção terá início no primeiro semestre de 2022, com a meta de iniciar a produção no segundo semestre de 2024.

A nova fundição de chips será a segunda da Samsung nos EUA e deve criar cerca de 2 mil empregos para trabalhadores de alta tecnologia. A instalação existente da companhia também fica no Texas.

O vice-presidente da Samsung, Kim Ki-nam disse que “com maior capacidade de fabricação, seremos capazes de atender melhor as necessidades de nossos clientes e contribuir para a estabilidade da rede global de semicondutores”.

A administração de Joe Biden aprovou o plano. O chefe do Conselho Nacional Econômico e a Assessoria de Segurança Nacional disseram em uma declaração que a nova planta ajudará a proteger as redes de fornecimentos dos EUA e garantirá que o país “nunca enfrente novamente escassez” de semicondutores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!