Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tóquio oferece prova de vacinações contra Covid-19 através do app Line

| Sociedade

O sistema oferece descontos e outros benefícios em bares e restaurantes participantes em Tóquio destinado a pessoas que foram completamente vacinadas.

Unigran Japan 2026
vaction 3 nov 2021

Imagem da página do site do programa de certificação de vacinação contra Covid-19 do governo metropolitano (tokyo-vaction)

Um sistema de certificação de smartphone para oferecer descontos e outros benefícios em bares e restaurantes participantes em Tóquio destinado a pessoas que foram completamente vacinadas contra coronavírus iniciou na segunda-feira (1º).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O programa, operado pelo governo metropolitano, começou às 12h daquele dia e até as 20h cerca de 400 pessoas haviam recebido confirmações de certificação.

O governo metropolitano suspendeu restrições sobre horários de funcionamento e oferta de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes especificados desde 25 de outubro, mas continuou a pedir que somente reuniões com 4 pessoas ou menos acontecessem em cada mesa para prevenir focos de infecções.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Mas aqueles que são certificados pelo app de smartphone podem beber em encontros com 5 ou mais pessoas ao apresentar a certificação ao funcionário do estabelecimento.

O serviço será disponibilizado pelo app Line. Após se registrar como “amigo” do programa do governo metropolitano (TOKYOワクション – Tokyo Vaction), o indivíduo deve fazer o upload da foto de um ID, como habilitação, assim como o documento mostrando que duas doses foram recebidas.

Um secretariado encomendado pelo governo metropolitano confirmará se as fotos enviadas são válidas e exibirá uma “registro concluído” no smartphone do usuário quando a página do Line for acessada.

A confirmação deve ser concluída dentro de 24 horas após o recebimento da solicitação.

Inicialmente o programa será aberto aos residentes de Tóquio, mas planos pedem pela expansão do serviço a residentes de outras províncias que vão a trabalho ou à escola na capital.

O governo metropolitano orçou ¥1 bilhão(US$8,8 milhões) para operar o serviço.

Outras companhias, como o Grupo Aeon, também estão participando e anunciará suas ofertas especiais a partir de 15 de novembro.

Fonte:


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo