Toshiba considera se dividir em três companhias

A empresa japonesa está considerando se dividir em 3 companhias focadas separadamente em infraestrutura, dispositivos e chips de memória.

A Toshiba está no processo de elaborar um novo plano de meio prazo para aumentar o valor corporativo (banco de imagens)

A Toshiba está considerando se dividir em três companhias focadas separadamente em infraestrutura, dispositivos e chips de memória, disse um porta-voz na segunda-feira (8), uma medida que poderia endereçar o persistente desconto por conglomerado da empresa japonesa.

Publicidade

A medida também é vista abrandando a pressão de acionistas ativos, que agora formam uma grande porção da dispersa base de investidores da companhia japonesa.

Um desconto por conglomerado se refere à tendência dos investidores em valorizar um grupo diversificado de negócios, que totaliza a soma das partes do grupo.

O plano pede para que a Toshiba se divida em três negócios e liste cada uma das companhias em poucos anos, disse o porta-voz. A medida é uma opção estratégica sendo considerada, disse a companhia em uma declaração.

A Toshiba está no processo de elaborar um novo plano de meio prazo para aumentar o valor corporativo. O site Nikkei havia reportado antes que a Toshiba visaria ser dividida até 2023.

A companhia japonesa também disse que nenhuma decisão havia sido feita ainda, acrescentando que ela fará um anúncio se quaisquer decisões forem tomadas e que requerem divulgação.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

BOJ manifesta preocupação com redes de fornecimento e risco da China

Publicado em 8 de novembro de 2021, em Sociedade

Montadoras japonesas vêm sendo forçadas a reduzirem produção porque a demanda global para semicondutores ultrapassa o fornecimento.

Várias notas de 10 mil ienes (banco de imagens)

Um documento do BOJ- Banco do Japão mostra que membros de seu conselho manifestaram preocupação com a rede de fornecimento e a perspectiva econômica da China.

Publicidade

O banco central publicou na segunda-feira (8) um “Resumo de Opiniões” apresentado por membros em sua reunião de políticas de dois dias no mês passado.

O documento destaca o risco de que os “efeitos de restrições no lado do fornecimento serão amplificados ou prolongados”.

Montadoras japonesas vêm sendo forçadas a reduzirem produção porque a demanda global para semicondutores ultrapassa o fornecimento. Uma escassez mundial de contêineres está impedindo movimentos de carga.

O documento do BOJ também diz que os efeitos de falta de energia no exterior aumentaram. Ele acrescenta que “a economia chinesa em particular” está mostrando “sinais mais claros de uma desaceleração”.

O BOJ decidiu continuar suas massivas medidas de facilitação na reunião de outubro.

O banco manteve sua avaliação de que a economia do Japão está em uma tendência de recuperação, embora ela tenha se mantido em “uma situação severa” devido ao impacto da pandemia de coronavírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!