Alunos da Escola Cantinho Brasileiro (Toyohashi) participaram de uma simulação de incêndio, realizada no dia 26 de outubro, com supervisão do Corpo de Bombeiros da cidade.
Foi feita uma simulação de que um incêndio estaria ocorrendo no segundo andar do prédio da escola. Após soar a sirene de alerta, professores, alunos e funcionários evacuaram conforme treinamentos e orientações anteriores e se agruparam no estacionamento. A direção da escola ligou para o corpo de bombeiros para informar sobre o incêndio.
Esta simulação já estava programada e comunicada aos bombeiros. Os caminhões de combate a incêndio chegaram logo e realizaram os procedimentos necessários, incluindo resgate de pessoas que estavam no segundo andar.
Após a simulação os alunos participaram de uma palestra sobre procedimentos em casos de incêndio, incluindo manuseio de extintores e outros equipamentos para emergências.
Funcionários da Marusan auxiliaram na tradução quando necessário. “É muito importante que estrangeiros saibam os procedimentos adequados em caso de incêndio, para poderem agir de forma correta e segura” – disse um dos funcionários.
Informações e fotos cedidas