Vendas de veículos elétricos aumentam na China e Europa, mas diminuem no Japão

Vendas de VEs continuam lentas no Japão devido a uma ampla faixa de veículos híbridos no mercado e falta de postos de recarga.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Mulher carregando carro elétrico (ilustrativa/banco de imagens)

O impulso global para atingir a neutralidade de carbono levou a uma atenção aumentada sobre veículos elétricos (VEs). Entretanto, enquanto o comércio desse tipo de veículo esteja crescendo rapidamente na China e na Europa, ele se mantém a menos de 1% das vendas de automóveis novos no Japão.

Dados compilados pela empresa de pesquisa de indústria de automóveis MarkLines mostram que na China, cerca de 1,11 milhão de veículos elétricos foram comercializados em 2020, contando por cerca de 4,4% de todas as vendas de veículos novos.

Na Europa, as vendas de VEs contaram por 4,5% do total, a 712.500 unidades. Os EUA registraram vendas de 260.200 unidades, ou 1,7% das vendas de automóveis novos.

Enquanto isso, no Japão, somente 12.900 veículos elétricos foram comercializados, contando por 0,3% das vendas de novos. No ano passado, as vendas gerais de carros caíram em muitas partes do mundo devido à pandemia de Covid-19.

Entretanto, as vendas de VEs aumentaram 14% em comparação ao ano anterior na China e dobraram na Europa, mas caíram cerca de 36% no Japão.

Os aumentos nas vendas de VEs na China e Europa são resultados dos esforços do governo destinados a tomar liderança o mercado de veículos elétricos. Isso inclui oferecer subsídios para compra de VEs e medidas para ajudar montadoras a desenvolverem os veículos.

O Japão oferece subsídios similares e suporte, mas as vendas de VEs continuam lentas devido a uma ampla faixa de veículos híbridos no mercado e falta de postos de recarga.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Programa de subsídios de viagens Go to Travel poderá ser retomado em fevereiro

Publicado em 11 de novembro de 2021, em Sociedade

Se for retomada, a campanha incluirá contramedidas obrigatórias em relação ao coronavírus.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O programa começou em julho de 2020, mas foi suspenso em dezembro devido ao grande número de infecções por covid (NHK)

O programa de subsídios de viagem doméstica Go to Travel do Japão poderá ser retomado em fevereiro de 2022 após ser suspenso no passado em meio a um aumento nos casos de coronavírus, com a campanha a incluir contramedidas obrigatórias em relação ao vírus, disseram fontes do governo nesta quinta-feira (11).

O governo está planejando solicitar às pessoas que usufruem do programa Go to Travel a apresentarem prova de vacinação ou resultado de teste negativo para Covid-19 quando fizerem o check-in em hotéis e em outras ocasiões, de acordo com as fontes.

A campanha de incentivo ao turismo, que cobre 50% dos custos de viagem até ¥20 mil por pessoa por noite, começou em julho de 2020 para apoiar a indústria em meio a uma queda causada pela pandemia, mas foi suspensa em dezembro passado devido à rápida propagação das infecções por Covid-19.

Partidos da oposição criticaram o programa como um fator de aumento das infecções por coronavírus.

Um total de 87,81 milhões de estadas em hotéis foram feitas sob a campanha até 28 de dezembro de 2020 quando ele foi suspensa, com o governo gastando ¥2,7 trilhões no esquema.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades