Volta do desconto no pedágio nas vias expressas

Como o estado de emergência foi cancelado e pela queda dos novos casos diários de infecção pelo coronavírus, volta o desconto do pedágio.

Imagem ilustrativa de carros e motocicleta trafegando na via expressa (ANN)

O desconto nas datas em vermelho e no final de semana nas vias expressas no Japão, suspenso para evitar a disseminação do novo coronavírus, foi retomado no Dia da Cultura, quarta-feira (3), pela primeira vez em meio ano.

Publicidade

Para evitar o aumento da epidemia, as 5 empresas, incluindo a East Nippon Expressway e a Central Nippon Expressway, suspenderam o desconto do feriado e fim de semana a partir de 29 de abril, a pedido do MLIT-Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo com a intenção de suprimir o fluxo de pessoas.

Vale lembrar que esse desconto de cerca de 30% é válido para os veículos que possuem o sistema ETC – cobrança eletrônica – para passar pelo pedágio sem ter que parar o carro ou a motocicleta e que se dirigem às áreas do interior.  

O período de suspensão foi prorrogado oito vezes em resposta a um estado de emergência, mas foi retomado pela primeira vez em cerca de meio ano a partir do Dia da Cultura, no dia 3.

Como se aplica aos deslocamentos para o interior do país, para os que trafegam nas áreas metropolitanas como as vias expressas Shuto e Keiyo não têm desconto.  

Com a volta do desconto há uma expectativa de retorno do movimento de visitantes nos pontos turísticos. 

Fontes: ANN e SUT TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calbee anuncia aumento de preço de batatas chips

Publicado em 4 de novembro de 2021, em Sociedade

A Calbee anunciou que o preço de suas batatas chips aumentará em 7 a 10 por cento em janeiro de 2022.

Batatas chips da Calbee ficarão mais carax (Calbee)

A gigante japonesa dos aperitivos disse que vai aumentar os preços no ano que vem, devido a uma fraca colheita de batatas, um aumento acentuado nos custos de produção, matéria-prima e logística, além de uma redução de peso de alguns de seus salgadinhos típicos.

Publicidade

Clima quente e baixo índice de chuva resultaram em uma colheita de batatas mais escassa do que a esperada em Hokkaido. A província é conhecida como a base alimentar do Japão.

As altas temperaturas e falta de chuva em julho significam menos batatas do que o normal e uma colheita que é menos produtiva do que a de costume.

Como tal, a Calbee anunciou que o preço de suas batatas chips aumentará em 7 a 10 por cento em janeiro de 2022.

Em 2017, a Calbee suspendeu temporariamente as vendas de alguns de seus salgadinhos devido a uma escassa colheita em Hokkaido, em razão do clima adverso.

O anúncio causou pânico entre os consumidores, com a demanda para batatas chips aumentando. Isso fez com que o produto fosse vendido por um valor seis vezes mais caro em mercados online.

Fonte: Bakery and Snacks

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!