Acidente com incêndio mata 2 pessoas na via expressa em Gifu

Ainda não se sabe o motivo que fez o kei capotar e pegar fogo. Dois corpos carbonizados foram encontrados dentro dele.

Bombeiros no local, depois da extinção do fogo (Nagoya TV)

De acordo com o corpo de bombeiros, por volta das 13h30 de quinta-feira (2), uma testemunha que passava pelo local viu um carro em chamas e ligou para o 119.

Publicidade

O acidente seguido de incêndio foi próximo ao entroncamento de Toki, na via expressa Chuo, na província de Gifu.  

O fogo do veículo kei foi extinto em cerca de 30 minutos mas foram encontrados 2 corpos carbonizados no interior, cujo gênero não foi possível identificar.

Acredita-se que o carro leve de passageiros tenha entrado no estacionamento da casa de força da via expressa, através do intervalo entre os guard rails, depois de cometer um acidente e capotar.   

Como não se sabe o motivo, peritos da polícia estão analisando a causa do acidente e se apressam para identificação das vítimas.

Por causa desse acidente o trecho entre a IC de Tajimi e o entroncamento de Toki, da pista em sentido a Nagano, foi temporariamente interrompido para o tráfego.

Fontes: CTV, Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão considera diminuir intervalo para doses de reforço, em meio a temores da ômicron

Publicado em 3 de dezembro de 2021, em Sociedade

O governo do Japão está considerando diminuir o intervalo entre a segunda e terceira doses de vacina contra Covid-19 de 8 para 6 meses.

Terceiras doses de vacina contra coronavírus começaram a ser aplicadas em profissionais da saúde em 1º de dezembro de 2021 (ilustrativa/banco de imagens)

Com o temor da variante ômicron da Covid-19 se espalhando, o governo do Japão está considerando mais exceções que diminuiriam o intervalo entre a segunda e terceira doses de 8 para 6 meses, disseram autoridades.

Publicidade

O plano foi anunciado pelo secretário-chefe do gabinete Hirokazu Matsuno na quarta-feira (1º) após o segundo caso da ômicron ter sido detectado no país.

No início desse dia, Matsuno disse que baseado em informação disponível, o governo não poderia considerar mais quaisquer exceções para o princípio de 8 meses para doses de reforço.

Entretanto, o governo reverteu o curso, aparentemente porque nações europeias estão se apressando para administrar doses de reforço em meio a temores da variante ômicron, e porque um crescente número de pessoas no Japão está exigindo o início rápido.

O governo havia dito no mês passado que um intervalo de 6 meses seria permitido somente quando um foco de Covid-19 atingisse hospitais ou asilos.

O programa de doses de reforço do Japão iniciou na quarta-feira vacinando profissionais da área médica.

Keiichiro Kobayashi, professor na Universidade de Keio e membro de um conselho que orienta o governo sobre a Covid-19, disse que as vacinas começam a se tornar menos eficazes após 5 ou 6 meses.

Funcionários municipais estão preocupados em se preparar para administrar as doses de reforço, uma tarefa já complicada sob um intervalo de 8 meses.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!