Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Vacina da Pfizer oferece proteção parcial contra a variante ômicron da Covid-19

Publicado em 8 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

O imunizante da Pfizer fornece menos imunidade contra a variante ômicron do que para outras principais versões da Covid-19.

Frascos de vacina da Pfizer (banco de imagens)

A vacina de coronavírus da Pfizer fornece menos imunidade contra a variante ômicron do que para outras principais versões da Covid-19, de acordo com experimentos em laboratórios os quais indicam que uma dose de reforço ainda pode ajudar a deter a cepa altamente mutante.

Publicidade

Pesquisadores no Instituto de Pesquisa de Saúde da África em Durban, na África do Sul, descobriram que a ômicron reduz anticorpos que bloqueiam o vírus em 40 vezes em pessoas que receberam duas doses da vacina da Pfizer, comparada com a cepa detectada pela primeira vez na China há quase 2 anos.

A perda de proteção imune é “robusta, mas não completa”, disse Alex Sigal, chefe de pesquisa no laboratório, em uma apresentação online dos primeiros experimentos reportados avaliando a eficácia da vacina contra a nova variante.

“Haverá mais avanços” de imunidade induzida por vacina, disse Sigal. “Uma boa dose de reforço provavelmente diminuiria sua chance de infecção, principalmente infecção grave que leva à doença mais severa. As pessoas que não tomaram reforço deveriam fazer isso e pessoas que já foram infectadas deveriam ser inoculadas”.

A rápida propagação da ômicron na África do Sul levantou preocupações de que a proteção imune de vacinação ou um episódio anterior de Covid-19 podem ser insuficientes para deter reinfecções ou originar uma nova onda de casos e hospitalizações.

Mesmo assim, o aumento de casos na África do Sul após o surgimento da ômicron não sobrecarregou os hospitais até agora, levando a certo otimismo cauteloso de que a nova cepa pode causar em sua maioria doença leve.

A ômicron foi descoberta na África do Sul em 25 de novembro deste ano.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!