Bilionário japonês vai para o espaço

Yusaku Maezawa se junta à crescente lista de bilionários que foram ao espaço.

Um foguete russo transportando Maezawa partiu do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão (NHK)

O empresário japonês Yusaku Maezawa foi lançado em uma viagem para a Estação Espacial Internacional (ISS), juntando-se à crescente lista de bilionários que foram ao espaço.

Publicidade

Ele planeja realizar 100 tarefas no espaço, incluindo jogar golfe.

Maezawa fez sua fortuna através de companhias de e-commerce, incluindo a Zozotown.

Ele já foi baterista em uma banda de punk rock, e no ano passado lançou um show em busca de uma nova namorada para se juntar a ele no espaço, mas depois cancelou.

Um foguete russo transportando Maezawa partiu do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.

Maezawa deve passar 12 dias na ISS e ele é o primeiro turista espacial a visitar a estação nos últimos anos.

O lançamento que ocorreu na quarta-feira (8) viu Maezawa acompanhado pelo cosmonauta russo Alexander Misurkin e o produtor de vídeo Yozo Hirano, que está documentando a viagem para o canal do YouTube do bilionário.

O produtor de vídeo Yozo Hirano (à esq.), o bilionário Yusaku Maezawa (centro) e o cosmonauta russo Alexander Misurkin (à dir.) – NHK

Maezawa passou por um programa de treinamento rigoroso antes do lançamento, que incluiu dormir em uma cama inclinada, ser girado em uma cadeira e jogar longos períodos de badminton, tudo documentado em sua mídia social.

Maezawa chega à ISS

O bilionário japonês Yusaku Mezawa chegou à ISS. O empresário de 46 anos e seu assistente são os primeiros cidadãos japoneses a visitarem uma estação que orbita a Terra.

O veículo espacial russo, o Soyuz, transportando Maezawa, seu assistente e o cosmonauta russo partiu do Cazaquistão um pouco depois do meio-dia de quarta-feira (8). Após uma jornada de 6 horas, o veículo chegou à estação espacial.

Fonte: BBC, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quarto caso da variante ômicron no Japão

Publicado em 9 de dezembro de 2021, em Sociedade

Depois das confirmações dos passageiros que chegaram da Namíbia, Peru e Itália, agora é desse que veio de um outro país africano.

Imagem ilustrativa (Pixabay)

No final da tarde de quarta-feira (8), Shigeyuki Goto, ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, informou sobre o quarto caso da variante ômicron.

Publicidade

Segundo o ministro, o testado positivo para o novo coronavírus, com essa cepa, é do sexo masculino, na faixa dos 50 anos, que esteve na Nigéria e veio via Doha, no sábado (4), com desembarque no aeroporto de Narita. 

Ele é assintomático mas está em observação em uma instituição médica. O paciente é vacinado com as duas doses da Pfizer.

Por causa desse resultado, os 103 passageiros do mesmo voo estão sendo monitorados, os quais devem cumprir quarentena de 14 dias.

Como ainda não há informações suficientes sobre essa variante, o NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão analisa que as pessoas que estavam no mesmo espaço que a pessoa infectada devem ser submetidas a uma ampla gama de testes, independentemente do tempo de contato.

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!