Camelos são desclassificados de concurso de beleza na Arábia Saudita por uso de botox

Criadores competem por prêmios que totalizam mais de 66 milhões de dólares em dinheiro, então as participações são altas.

Ilustrativa (banco de imagens)

Organizadores de um popular concurso de beleza de camelos na Arábia Saudita desqualificaram 43 concorrentes após reprimirem injeções de botox e outras formas de “manipulação” pelos criadores.

Publicidade

O Festival de Camelos Rei Abdulaziz, que tem duração de 40 dias, fica a 100Km a noroeste da capital, Riyadh e começou neste mês. Em seu sexto ano, criadores competem por prêmios que totalizam mais de US$66 milhões em dinheiro, de acordo com a Saudi Press Agency (SPA), então as participações são altas.

Criadores inescrupulosos vêm sendo acusados de usar vários métodos para deixar seus camelos com mais probabilidade de ganhar, como injetar silicone e preenchimentos, e inflar partes do corpo dos animais usando faixas de borracha para melhorar suas aparências, divulga a SPA.

Neste ano, organizadores tiveram que lidar com 147 casos de manipulação – o maior número desde o início do festival. Quarenta e três concorrentes foram desqualificados.

A fim de detectar manipulação, os camelos são examinados fisicamente e clinicamente, usando aparelhos como máquinas de raio-X e dispositivos sonares.

Os donos de camelos vencedores recebem prêmios em dinheiro, e o reconhecimento significa que eles podem vender os animais por preços mais altos.

Camelos raros são um grande negócio na Arábia Saudita. Cerca de 1,5 milhão dos animais são protegidos pelos seus donos usando microchips, de acordo com a SPA.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é preso nas Filipinas e será extraditado

Publicado em 10 de dezembro de 2021, em Ásia, Crime

Foi pego de surpresa pelos policiais locais, acompanhado do intérprete, o qual disse “ordem de prisão do Japão”.

Momento em que os policiais filipinos o abordaram (JNN)

Um japonês foi preso nas Filipinas, suspeito de colaborar com um casamento falsificado entre um compatriota e uma filipina.   

Publicidade

Segundo a polícia local, o preso é ヒラツカ・マサカズ, 63 anos, residente em Manila, capital do país.

É suspeito de ter apresentado um atestado mentiroso de um casamento entre filipina e japonês, em 2011, na cidade de Kawaguchi (Saitama). Ele teria ajudado a mulher estrangeira a obter um visto como cônjuge de japonês, para poder permanecer no Japão.

A polícia japonesa solicitou cooperação na investigação e as autoridades locais o encontraram e o detiveram. Hiratsuka será entregue para o Japão para uma investigação mais aprofundada.

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!