Carro invade loja do McDonald’s e fere uma funcionária

A motorista bateu o kei contra uma vidraça de vidro, quebrando dois painéis e destruindo as mesas, além de ferir uma pessoa.

Kei quebrou as vidraças (ANN)

Por volta das 11h30 de segunda-feira (13), um carro kei colidiu contra a vidraça da loja Kamitomatsuri da rede McDonald’s, na cidade de Utsunomiya (Tochigi) e a polícia foi chamada.

Publicidade

A vidraça e mesas em formato de balcão foram quebradas, além de ter ferido uma funcionária de 39 anos. Ela teve lesões consideradas leves na perna e foi transportada para o hospital.

A motorista, na faixa dos 50 anos, não teve ferimento. 

Segundo o que relatou para a polícia, estava manobrando para estacionar na frente de um outro restaurante e acabou causando esse acidente.

O outro restaurante fica na mesma área comercial. 

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros e a ansiedade em tempos de comemorações de final de ano no Japão

Publicado em 14 de dezembro de 2021, em Eliana A. C. I. Nonaka

Ansiedade no fim de ano: dicas para brasileiros no Japão.

Ansiedade no fim de ano pode ser frustrante. (Banco de imagens PM)

Final de ano se aproximando, cidades iluminadas, canções e decorações natalinas coloridas por toda parte, shoppings e lojas intensificando as vendas de presentes, tudo se mostra encantador, mas para algumas pessoas nem tudo está tão lindo como se gostaria.

Publicidade

O sentimento de frustração, desânimo, angustia, sensação de vazio e de vida sem sentido pode acometer muitas pessoas, entre elas também os brasileiros no Japão, nesse período de festas e comemorações de final de ano.

Sabe aquele momento de balanço, quando lembramos daqueles que se foram, da família e amigos que se encontram distantes, quando paramos para contabilizar o que foi realizado durante o ano, o quanto conseguimos poupar e construir, o quanto dos nossos sonhos e projetos foram colocados em prática?

Pensando nisso, vai dando um aperto no peito, coração que dispara, o ar que vai ficando cada vez mais pesado e parece não conseguir entrar nos nossos pulmões, a boca que seca, uma vontade de chorar, outras vezes, vontade de sair correndo e gritar, todos típicos sintomas da ansiedade, gerados pelo estresse das cobranças internas e do próprio cotidiano.

Serão então nossas metas inalcançáveis? Será que nos cobramos demais? Será que deveríamos ter sido mais aplicados? Será que estou fazendo o certo?

Ficar se culpando ou buscando um culpado, não ajudará e não fará com que você se sinta melhor, pelo contrário, só causará mais dor, angustia, tristeza e fará com que os sintomas desagradáveis da ansiedade permaneçam.

Algumas dicas para brasileiros no Japão e todos os demais que se sintam dessa forma

  • Reflita sobre o que pode ser importante para você no sentido de se sentir tranquilo (a) e em paz consigo e com o outro.
  • Não se cobre demais, com certeza você fez o melhor que pode dentro das condições de sua vida.
  • Viva o presente e organize-se para ajustar o seu tempo à suas tarefas e aos momentos de lazer.
  • Não se preocupe em corresponder às expectativas dos outros.
  • Tenha sempre em mente que ciclos terminam e outros começam, você pode tentar de novo.
  • Foque nas metas não cumpridas e desejadas.
  • Busque sempre dormir bem e fazer o que dá prazer.
  • Permita-se ser você e por você.

Desejo a todos um final de ano repleto de alegrias e um novo ciclo cheio de novas possibilidades, autoconhecimento, saúde física e mental.

Se desejar conversar, agende uma consulta On-line! Contatos abaixo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!