O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA – CDC disse na quinta-feira (16) que havia recebido relatos de 8 casos de miocardite, um tipo de inflamação no coração, em crianças entre 5 e 11 anos que receberam vacina contra coronavírus da Pfizer- BioNTech.
Anteriormente, o CDC havia dito que as taxas reportadas de miocardite entre adolescentes de 16 e 17 anos poderia ser mais de 69 casos por milhão de segundas doses administradas e cerca de 40 casos por milhão de segundas doses em jovens de 12 a 15 anos.
O CDC não disse se ele acredita que haja uma ligação entre casos de miocardite e a vacina, ou revela a taxa de miocardite no grupo etário sem vacinação.
A agência disse que houve mais de 7 milhões de doses de vacina no grupo etário de 5 a 11 anos na época quando examinou os dados, com 5,1 milhão de primeiras doses e 2 milhões de segundas doses. Os casos tiveram uma evolução clínica leve, disse o CDC.
Os casos foram reportados no Sistema de Relatos de Eventos Adversos de Vacina dos EUA e apresentados pelo CDC a um painel de seus conselheiros especialistas.
Fonte: Channel News Asia