Cidade na China ordena que residentes não saiam de casa por único caso de Covid-19

A cidade de Dongxing com população de mais de 200 mil pessoas exigiu que seus residentes ficassem em casa a partir desta quarta-feira (22).

Coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Um único caso de Covid-19 forçou uma cidade chinesa que faz fronteira com o Vietnã a ordenar que seus residentes ficassem em casa, suspendeu serviços de transporte público, fechou algumas escolas e adiou a passagem de viajantes e carga pelo seu porto de entrada.

Publicidade

A China aumentou sua vigilância contra Covid-19 ao longo de suas fronteiras e portos para prevenir que o vírus seja trazido do exterior, após várias pequenas cidades de fronteira, as quais têm menos recursos de saúde do que as grandes, terem sofrido surtos nos últimos 3 meses.

A cidade de Dongxing, na região autônoma chinesa de Guangxi, que tem uma população de mais de 200 mil pessoas, exigiu que todos os seus residentes ficassem em casa a partir desta quarta-feira (22) e evitassem saídas desnecessárias, divulgou a emissora estatal CCTV.

A medida ocorreu após Dongxing ter detectado uma infecção de transmissão comunitária com sintomas confirmados durante teste de rotina.

Fonte: US News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso tenha recebido uma notificação de guerrilha no smartphone, foi engano

Publicado em 22 de dezembro de 2021, em Sociedade

A empresa Yahoo! enviou uma notificação de ocorrência de ataque de guerrilha por engano, para quem tem o app de prevenção instalado.

À esq. o app e à dir. o texto da notificação (Yahoo!)

Os usuários de smartphone que têm o app chamado 防災速報 (lê-se bosai sokuho) ou de informações sobre prevenção de desastres, receberam uma notificação de emergência às 14h06 de quarta-feira (22).

Publicidade

O conteúdo era de informação de ataque de guerrilheiros e ação das forças especiais, mas foi enviado por engano, informou a empresa Yahoo!. Tinha o seguinte texto:

【政府発表】[配信テスト][dev]ゲリラや特殊部隊による攻撃が発生しました。, o qual traduzido seria:

[Anúncio do governo] [Teste de entrega] [dev] Ocorrência de ataque de guerrilheiros com forças especiais.

“Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos clientes”, informou a empresa logo em seguida.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão