Covid-19: até 3 doses de vacina por ano poderiam ser necessárias para proteção

Até agora, o vírus deu origem a 11 variantes, com a delta e a ômicron sendo as mais contagiosas.

Dose tripla anual de vacina contra Covid-19 poderia ser necessária para proteção, dizem especialistas australianos (banco de imagens)

Os australianos poderão ter que receber 2 ou mesmo 3 doses de vacina contra Covid-19 por ano para manter as defesas contra o vírus se resultados antecipados sobre eficácia de reforços se tornarem um guia útil.

Publicidade

Dados semanais publicados um pouco antes do Natal pela Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido mostram que a eficácia do reforço da Pfizer e da Moderna contra doença sintomática é menor para a ômicron do que para a variante delta em todos os períodos após a injeção.

Os dados do Reino Unido mostram que tanto o reforço da Pfizer quanto o da Moderna tiveram 90% de eficácia contra doenças sintomáticas em decorrência da delta até pelo menos 9 semanas.

Em contraste, a eficácia contra a cepa ômicron foi aproximadamente 30% menor, e pareceu diminuir ainda mais após 9 semanas.

Especialistas médicos na Austrália disseram que resultados além da base de dados de 12 semanas seriam necessários para ter uma visão a longo prazo.

Jaya Dantas, professor de saúde internacional na Universidade de Curtin, na Austrália, disse que ainda era cedo para a compreensão da eficácia das vacinações, mas “parece que pode haver a necessidade de doses de reforço regulares”.

“Você poderá precisar de reforços, talvez dois ou três ao ano”, disse Dantas, com os idosos tendo a maior probabilidade de estarem em linha com a dose tripla anual.

Até agora, o vírus deu origem a 11 variantes, com a delta e a ômicron sendo as mais contagiosas. Dez delas surgiram em nações em desenvolvimento do mundo.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Esfregão inusitado gera comentários no Japão e no mundo

Publicado em 30 de dezembro de 2021, em Sociedade

O esfregão criado pela fabricante Nissin, famosa globalmente pelo seu Cup Noodle, virou sensação no Twitter.

Reprodução do post no Twitter

Um modelo novo de esfregão chamou à atenção no Twitter, com mais de 105 mil likes e retuitado por pessoas de vários países. 

Publicidade

A fabricante Nissin foi uma das patrocinadoras de um torneio Winter Cup de basquete dos colegiais, realizado em Tóquio. Como merchandising criou um esfregão de quadra com o copo e o ‘macarrão’. Mas, segundo a empresa, limpa direitinho. 

O post do mop noodle, publicado na segunda-feira (27), gerou comentários de elogios pela ideia brilhante e outros divertidos, em vários idiomas. 

“Que divertido!”, “tá limpando mas tá esparramando”, “que ideia genial, nunca poderia imaginar” ou “tem muito impacto” foram alguns deles.

Outros disseram que querem um na loja ou que se a empresa criasse uma versão para usar em casa quer comprar. 

Essa ideia do patrocinador certamente irá entrar como material didático de case de sucesso em criatividade nas escolas de publicidade e propaganda. 

Segundo a empresa, a ideia desse esfregão foi para tornar o torneio mais divertido e emocionante.

Assista ao vídeo para ver como funciona.

https://twitter.com/U18_JBA/status/1475390252621889536

Fonte: Nissin via Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!