Domino’s: doação de 33 mil pizzas para as crianças do Japão

A ação solidária de Natal beneficiou 65 mil crianças de todo o Japão com a doação de 33 mil pizzas.

Imagem ilustrativa de uma pizza da Domino’s (Wikimedia)

A maior empresa de entregas de pizza – Domino’s – do mundo informou que fez uma doação de 33 mil unidades dessa delícia, em 1.809 locais de todo o país, no período de 13 a 19 deste mês, como presente de Natal.

Publicidade

Os locais foram os chamados kodomo shokudo, refeitórios que servem alimentos para as crianças carentes; grupos de apoio à independência infantil, instalações de psicoterapia e orfanatos. Teve a finalidade de presentear 65 mil crianças.

“Muitas das crianças não têm a oportunidade de sair para comer fora, por isso, somos gratos por ter recebido esse presente”, disse Hiroko Kondo, de uma das instituições beneficiadas, um refeitório infantil de Tóquio. 

A epidemia do novo coronavírus causou um efeito econômico negativo em muitas famílias, como redução na renda em cerca de 30% delas, o que impactou nos hábitos alimentares das crianças.

O COO da Domino’s Pizza, Ben Oborne, disse: “Acreditamos que o propósito das atividades de contribuição, que é conectar-se através da pizza, gera orgulho para os nossos colaboradores”.

À esq. o COO da Domino’s Pizza, no meio um dos diretores e à dir. Hiroko Kondo, de um ‘kodomo shokudo’ (SSNP)

Fontes: ANN e SSNP

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Europa em alerta contra a variante ômicron

Publicado em 22 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

Aumento das infecções por coronavírus na Europa e a maioria é pela variante ômicron.

Casal de máscara caminhando nas ruas de Reims, na França (banco de imagens)

Países europeus estão intensificando medidas anticoronavírus face a um aumento de infecções, a maioria causada pela variante ômicron.

Publicidade

Até agora, a Alemanha confirmou mais de 100 casos de ômicron. O chanceler Olaf Scholz anunciou na terça-feira (21) que todos os eventos de grande escala, incluindo jogos de futebol, devem ser realizados sem a presença física de espectadores. Ele também limitou reuniões particulares a 10 pessoas.

Na França, mais de 70 mil novos casos foram confirmados na terça-feira. Autoridades acreditam que em Paris um em cada três ocorrências seja pela variante ômicron.

Alguns outros países estão endurecendo medidas de quarentena. A Itália e a Grécia estão exigindo que todos aqueles chegando de parte da UE apresentem prova de um teste negativo, sendo vacinados ou não.

Certos países também cancelaram eventos de fim de ano.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!