Enorme baleia morta no Porto de Nagoia

O mamífero marinho tem pelo menos 8 metros de comprimento.

Baleia de pelo menos 8 metros foi atracada no porto (CBC TV)

De acordo com a Guarda Costeira de Nagoia (Aichi), por volta das 16h45 de terça-feira (14), um navio cargueiro transportando veículos encontrou um   cadáver de baleia, à deriva, a cerca de 70 metros da costa do Píer de Shiomi, no Porto de Nagoia.

Publicidade

Como se trata de uma baleia enorme, de cerca de 8 metros, uma equipe do barco-patrulha a rebocou até o cais de Kinjo e a atracou como medida de segurança para não atrapalhar a navegação de outras embarcações.

Segundo a Guarda Costeira este mamífero marinho parece ter se enroscado em um navio e acabou sendo levado pela correnteza do mar para perto do porto.  

O cadáver deverá ser levado para o mar aberto por um barco rebocador da Guarda Costeira, para liberá-lo em uma área onde não prejudique o tráfego dos navios.

Tamanho da baleia em relação aos veículos no porto (CBC TV)

Fontes: Nagoya TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Painel do ministério deve aprovar uso de medicamento da Merck para tratar Covid-19

Publicado em 16 de dezembro de 2021, em Sociedade

É provável que o ministério autorize seu uso como o primeiro medicamento oral do Japão para tratar coronavírus.

Imagem ilustrativa (PM)

De acordo com reportagem da NHK, um painel do Ministério da Saúde do Japão se encontrará em 24 de dezembro para discutir se aprovará o uso de um medicamento oral para tratar Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica dos EUA Merck.

Publicidade

O painel deve aprovar o uso do molnupiravir na sessão. É provável que o ministério autorize seu uso como o primeiro medicamento oral do Japão para coronavírus dentro de vários dias da aprovação do painel.

A Merck solicitou aprovação no Japão em 3 de dezembro, dias após ela ter anunciado os resultados de um ensaio clínico do medicamento.

O ensaio envolveu pacientes adultos não hospitalizados com sintomas leves a moderados da Covid-19 que estavam sob alto risco de progredir para condição de doença severa, e ou internação.

A companhia disse que o ensaio mostra que o medicamento reduziu o risco de hospitalização ou morte em 30% se administrado dentro de 5 dias do início dos sintomas.

O uso do medicamento não é recomendado para gestantes.

Acredita-se que o molnupiravir ajudará a reduzir a carga sobre pacientes e instituições médicas, visto que o medicamento oral pode ser tomado em casa e é mais fácil de ser manuseado nos hospitais.

O ministério já entrou em acordo com a Merck sobre envios de doses do molnupiravir para 1,6 milhão de pacientes, com tratamentos para 200 mil previstos para chegarem até o fim deste mês.

Após a autorização, o ministério planeja distribuir prontamente as doses a farmácias e outras entidades designadas por governos provinciais para que pacientes possam começar a tomar o medicamento oral neste mês.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!