Estrela cadente é vista de Tokai a Kanto na sexta-feira

Veja o vídeo da matéria que mostra o meteoro em vários pontos do país.

Bola de fogo contracena com Monte Fuji (NHK)

Uma estrela cadente bem brilhante foi vista no céu noturno, por volta das 19h de sexta-feira (10), em vários pontos do país.

Publicidade

As câmeras da NHK registraram o momento em que o meteoro com alta velocidade deixou seu rastro, parecendo uma cauda. Por alguns segundos pode ser visto, de Aichi a Tóquio

O Observatório Astronômico Nacional do Japão também recebeu informações de que as bolas de fogo foram testemunhadas em uma vasta área, como nas províncias de Saitama e Fukuoka.

De acordo com o curador do Museu da Cidade de Hiratsuka, na província de Kanagawa, Daichi Fujii, “antes do amanhecer também foi vista uma estrela cadente porque é uma época em que a chuva de meteoros está ativa, então poderá ser observada até o feriado de Ano Novo”. 

De 13 a 15 deste mês a chuva de meteoros Gemínidas estará no seu pico de atividades. A relação entre essa bola de fogo vista na noite de sexta-feira e a chuva de meteoros é desconhecida, mas muitas estrelas cadentes poderão ser vistas nesse período.

Veja o vídeo publicado na conta da NHK no Twitter.

Fontes: NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota suspende mais produção no Japão por falta de peças

Publicado em 11 de dezembro de 2021, em Sociedade

Suspensão de operações em mais quatro linhas em dezembro devido a interrupções na rede de fornecimento no Sudeste Asiático.

Suspensões parciais da Toyota ocorrem devido a interrupções na rede de fornecimento no Sudeste Asiático (banco de imagens)

A Toyota Motor disse na sexta-feira (10) que suspenderá parcialmente as operações em mais quatro linhas em dezembro devido a interrupções na rede de fornecimento no Sudeste Asiático causadas pela pandemia de coronavírus, prevendo um atraso na produção de 9 mil carros no total em quatro plantas.

Publicidade

A montadora suspenderá uma outra linha em sua planta de Tahara (Aichi) e em sua fábrica de Miyata (Fukuoka) de 13 a 15 de dezembro, interrompendo a produção de 5,5 mil unidade após anunciar na quinta-feira (9) que estava paralisando uma linha em cada uma das duas instalações.

A Toyota também planeja uma suspensão parcial de produção na planta de Tahara em 18 e 25 de dezembro.

A montadora japonesa disse que vai persistir em sua meta de produção anual mundial de 9 milhões de veículos para o ano fiscal de 2021 que vai até março do ano que vem.

As duas linhas que devem ser suspensas a partir de segunda-feira produzem os modelos Land Cruiser e o esportivo utilitário NX da marca Lexus.

A companhia também decidiu cancelar um plano de operar algumas linhas em duas fábricas de uma subsidiária na central do Japão no fim de semana de 18 de dezembro.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!