EUA confirmam boicote diplomático aos Jogos de Inverno de Pequim

A decisão é em resposta ao que é descrito como genocídio da China e crimes contra a humanidade em Xinjiang e outros abusos.

Monumento comemorativo Pequim 2022 (banco de imagens)

A Casa Branca confirmou que fará um boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 na mais recente ação que ampliará a divergência em uma já tensa relação bilateral.

Publicidade

“A administração de Biden não enviará qualquer representação diplomática ou oficial aos jogos de Pequim, dados os atuais genocídio e crimes contra a humanidade da República Popular da China em Xinjiang e outros abusos de direitos humanos”, disse a secretária de imprensa Jen Psaki em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (6).

O anúncio ocorre dois meses antes do início dos jogos. Atletas americanos ainda deverão comparecer para competir nas olimpíadas, apesar da administração de Biden não enviar quaisquer representantes a Pequim.

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, acusou Washington na segunda-feira de “badalar um boicote diplomático” sem mesmo ter sido convidado para os Jogos.

O boicote diplomático dos EUA ocorre em meio a tensões desenfreadas entre a China e muitos países ocidentais.

Ele foi levantado pela primeira vez por Joe Biden no mês passado quando a pressão cresceu no Congresso americano por suas preocupações com o registro de direitos humanos da China, incluindo o tratamento de uigures e outras minorias muçulmanas.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois japoneses presos por abuso sexual com menor e pornografia

Publicado em 7 de dezembro de 2021, em Crime

A garota convidada a ir ao hotel, sob pagamento, teve relações sexuais forçadas com 2 homens e tudo foi gravado em vídeo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!