Farmacêutica japonesa planeja desenvolver vacina contra a ômicron

Esse seria o primeiro imunizante produzido nacionalmente contra a doença respiratória causada pelo coronavírus.

Farmacêutica Shionogi considera desenvolver vacina contra a variante ômicron (ilustrativa/banco de imagens)

A farmacêutica japonesa Shionogi & Co. está considerando desenvolver uma vacina contra a variante ômicron da Covid-19, disse um de seus responsáveis na terça-feira (30).

Publicidade

O responsável da empresa sediada em Osaka disse que a Shionogi já iniciou as preparações para fabricação de ingredientes ativos que serão usados como base para desenvolver a vacina contra a cepa ômicron, a qual pode ser altamente transmissível ou representar um risco aumentado de reinfecção para pessoas que já contraíram coronavírus anteriormente.

Preocupações crescem em relação à omicron que tem um grande número de mutações. A variante foi detectada pela primeira vez na África do Sul na semana passada e desde então confirmada em vários países, incluindo o Japão.

Atualmente a Shionogi está conduzindo um ensaio clínico final da sua vacina contra Covid-19, visando colocá-la em uso prático até março do ano que vem.

Esse seria o primeiro imunizante produzido nacionalmente contra a doença respiratória causada pelo coronavírus.

A empresa também está desenvolvendo um medicamento oral para pacientes com sintomas leves a moderados da Covid-19 o qual evitaria que eles piorassem. A empresa vai acelerar esforços para confirmar se o medicamento antiviral também será eficaz contra a variante ômicron, disse o responsável.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Princesa Aiko comemora maioridade

Publicado em 1 de dezembro de 2021, em Sociedade

Ela passa a ser um membro adulto da família imperial ao completar 20 anos.

Imagem do vídeo divulgado pela Agência Imperial via Asahi

A filha única do casal de imperadores do Japão, princesa Aiko, completa 20 anos na quarta-feira (1.º), passando a ser considerada adulta.

Publicidade

“A partir de agora, como membro adulto da família imperial, quero olhar com sinceridade cada uma das tarefas e ajudar ao máximo suas Majestades”, escreveu a mensagem por meio da Agência da Casa Imperial.

Além disso, expressou sua gratidão às pessoas e à população que acompanharam seu crescimento, ao relembrar os seus dias.

“Gostaria de avançar passo a passo para que eu possa me aprimorar enquanto valorizo ​​as pequenas alegrias e crescer, tornando-me uma adulta que possa ajudar as pessoas”, escreveu.  

A Princesa Aiko Toshi é aluna do segundo ano da Universidade Gakushuin, em Tóquio, e por enquanto, prioriza sua vida acadêmica. 

O evento principal da sua maioridade será realizado no domingo (5) de dezembro, quando usará a tiara de princesa. A entrevista coletiva está marcada para as férias de primavera.

Fontes: Asahi, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!