Homem usa braço falso para tentar burlar vacinação contra Covid

O incidente ocorre antes de um endurecimento de regras na Itália para aqueles que não foram vacinados.

Autoridades locais criticaram a ação do homem dizendo que foi ‘ridículo’ (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem na Itália que queria um certificado de vacinação sem tomar a vacina apareceu para ser inoculado usando um braço falso, disseram autoridades.

Publicidade

O italiano, na faixa dos 50 anos, chegou para tomar a vacina usando um molde de silicone cobrindo seu braço real, esperando que passaria despercebido.

Mas uma enfermeira não foi enganada e o caso foi denunciado para a polícia.

A enfermeira disse à mídia local que quando ela ergueu a manga da blusa do homem achou a pele “borrachuda e fria” e o pigmento “muito claro”.

Após ser descoberto, o homem tentou persuadir a enfermeira a fazer vista grossa, divulgou o jornal La Repubblica. Mas ela o denunciou por fraude.

A polícia local está agora investigando o incidente em Biella, noroeste da Itália, e autoridades locais criticaram a ação do homem.

“O caso chega a ser ridículo, se não fosse pelo fato de que estamos falando de um gesto de enorme gravidade”, disse o chefe do governo regional de Piedmont, Albert Cirio, em uma declaração no Facebook.

O homem seria um profissional da saúde que havia sido suspenso de seu trabalho porque ele não se vacinou. A imunização é obrigatória para todas as pessoas que trabalham na área da saúde na Itália.

O incidente ocorre antes de um endurecimento de regras na Itália para aqueles que não foram vacinados.

Desde agosto, as pessoas na Itália precisam de um “green pass” da Covid – mostrando prova de vacinação, teste negativo ou recuperação do vírus – para ter acesso a estações de trem, cinemas, restaurantes e piscinas.

Mas a partir desta segunda-feira (6), essas atividades serão restritas para pessoas com um “super green pass”, o qual está disponível para aqueles que foram vacinados ou se recuperaram recentemente da Covid-19.

Somente um pouco mais de 73% das pessoas na Itália foram vacinadas contra o coronavírus, mais do que na França ou Reino Unido, mas menos do que na Espanha e Portugal.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuki suspende dois dias de produção em dezembro

Publicado em 6 de dezembro de 2021, em Economia

Em dezembro são dois dias de suspensão, menos do que no mês anterior.

Wagon R Smile (HP)

A montadora Suzuki, com sede na província de Shizuoka, informou sobre a suspensão da produção na planta de Sagara, na cidade de Makinohara, no sábado (4). 

Publicidade

Nessa planta são produzidos os veículos Swift, Solio, X-Bee, Ignis, entre outros, de porte pequeno. 

A planta de Kosai terá um dia de produção suspensa, em 13 deste mês, onde são fabricados os veículos Spacia, Hustler, Wagon R Smile e outros. 

A suspensão das operações continua sendo por causa da falta de fornecimento das autopeças, devido à disseminação da infecção pelo novo coronavírus nos países asiáticos.  

Em relação à produção futura nas suas plantas, a montadora informou que uma nova paralisação poderá ser anunciada após avaliação da situação.  

Fontes: Nikkan Jidosha Shimbun e Impress Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!