Por volta das 9h15 de quarta-feira (15), um homem de 84 anos foi mordido por um javali que estava preso em uma armadilha na floresta de Morozawa, cidade de Hitachi Omiya (Ibaraki).
Seu filho que estava com ele chamou pelo socorro e embora tenha sido transportado de ambulância para um hospital morreu de choque hemorrágico devido a uma lesão na artéria em sua coxa direita.
O animal silvestre escapou e está sendo procurado pela patrulha em conjunto com os caçadores. É um macho, com cerca de 1,2m de comprimento e 0,7m de altura.
Javali estava preso na armadilha quando o atacou
De acordo com a delegacia de polícia de Omiya, o homem saiu de casa antes das 9h, entrou na floresta com seu segundo filho, 55, e encontrou um javali pendurado em uma armadilha que ele havia armado no passado. Foi atacado na perna quando se aproximava para matá-lo com um porrete. Quando o filho chamou a equipe da ambulância e voltou ao local, o javali já tinha escapado.
A vítima era um caçador com mais de 10 anos de experiência, usando armadilhas.
Em janeiro de 2018, um homem da cidade de Tsukuba (Ibaraki) foi mordido por um javali, na perna e na mão e perdeu um dedo. Ele estava na Tsukuba Kasumigaura Rinrin Road, uma estrada exclusiva para bicicletas.
Fonte: Ibaraki Shimbun