Israel anuncia 4ª dose de vacina para quem tem mais de 60 anos

Reforços também estarão disponíveis para equipes da área médica e pessoas imunodeficientes 4 meses após a 3ª dose.

Pessoas de máscara no movimentado Mercado Carmel em Tela Aviv, em Israel (banco de imagens)

Israelenses com mais de 60 anos e equipes médicas serão elegíveis para uma 4ª dose de vacina contra Covid-19 para combater a variante ômicron que se espalha rapidamente, anunciou o primeiro-ministro Naftali Bennett.

Publicidade

“Os cidadãos de Israel foram os primeiros no mundo a receberem a 3ª dose da vacina contra Covid-19 e continuamos sendo pioneiros com a 4ª dose também”, disse ele na terça-feira (21).

As observações de Bennet ocorrem após uma reunião do gabinete ministerial do país que foi convocada em meio à crescente preocupação com a propagação da variante ômicron.

Pessoas imunodeficientes também serão elegíveis para a 4ª dose, junto com os idosos e equipes médicas pelo menos 4 meses após a 3ª vacinação.

Na terça-feira, o Ministério da Saúde disse que havia pelo menos 340 casos da ômicron em Israel.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aprovada a instalação da TSMC no Japão com subsídio do governo

Publicado em 22 de dezembro de 2021, em Economia

A aprovação ocorreu dos dois lados, tanto de Taiwan quanto do Japão, rumo à nova fábrica de semicondutores que deverá ficar pronta em 2024.

Logo da marca (Wikimedia)

A maior fabricante de semicondutores do mundo, a taiwanesa TSMC, recebeu aprovação para a construção de uma fábrica de semicondutores no Japão, pelo Ministério de Assuntos Econômicos de Taiwan.

Publicidade

Por outro lado, também foi aprovada a revisão da lei no Japão, de apoio à expansão de novas fábricas de semicondutores avançados pela Câmara Alta, na segunda-feira (20). 

Assim, o governo japonês irá subsidiar a construção da nova fábrica na província de Kumamoto em colaboração com o Grupo Sony

O governo poderá subsidiar até a metade do custo da instalação da nova fábrica. O volume do subsídio é estimado em 400 bilhões de ienes.

As condições são produção contínua e aumento da produção no caso de oferta e demanda restritas. Normas específicas, incluindo o período de produção exigido, serão estipuladas em portarias ministeriais com base na lei revisada.

Deverá gerar 1,5 mil novos empregos, mas garantir essa mão de obra ainda é um problema.

A nova fábrica deverá entrar em operação em 2024, para atender a uma ampla variedade de segmentos, como as indústrias automobilística, de eletrodomésticos e de equipamentos médicos

O Japão depende das importações para 60% de sua demanda doméstica de semicondutores. A participação mundial, que era a maior em 1988, caiu para 10% em 2019. Não existe uma base de manufatura de última geração no Japão.

Fontes: Asahi e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!