Japão adiciona 10 pedras aos meses de nascimento

Pela primeira vez em 63 anos, o país resolveu adicionar 10 pedras aos meses de nascimento. Veja quais são e as pedras para cada mês do ano.

À esq. um pingente com gemas diversas e à dir. um de granada, a do mês de janeiro (PxHere/Pixabay)

A Associação Nacional de Atacadistas de Gemas do Japão anunciou, na segunda-feira (20), a adição de 10 pedras aos meses de nascimento

Publicidade

Essas pedras foram estabelecidas de acordo com a tradição americana, em 1958. Portanto, faz 63 anos que não houve nenhuma mudança. 

Diferente de outros países, os EUA escolheram as pedras, preciosas e semipreciosas de acordo com o mês de nascimento e não com o signo do zodíaco. Em todas as joalherias do Japão há uma tabela com essas pedras, o que ajuda na hora de definir um presente. 

Entre os 10 cristais adicionados foram escolhidas a morganita, a qual tem um tom claro de rosa, ideal para o mês de abril, das cerejeiras. A outra escolhida foi a esfena ou titanita, de cor verde, representando as florestas no verão, em julho.

Veja a tabela das gemas pelo mês de nascimento. As com asterisco são as que foram acrescentadas.

  • Janeiro: granada 
  • Fevereiro: ametista e *crisoberilo, também conhecida como olhos de gato
  • Março: água marinha, coral, *heliotropo e *iolita ou cordierita  
  • Abril: diamante e *morganita ou berilo rosa
  • Maio: esmeralda e jade
  • Junho: pérola, pedra da lua e *alexandrita
  • Julho: rubi e *titanita
  • Agosto: peridoto, ônix e *espinela
  • Setembro: safira e *espodumena
  • Outubro: opala e turmalina
  • Novembro: topázio e citrino
  • Dezembro: lápis-lazuli, *tanzanita e *zirconita

Agora que já sabe quais são as gemas para cada mês fica mais fácil se presentear e comprar uma peça para outras pessoas que ama.

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Personagem do Final Fantasy em tamanho gigante aparece em Tóquio

Publicado em 21 de dezembro de 2021, em Conhecendo o Japão

Mais telas de alta tecnologia vêm aparecendo em outros locais de Tóquio, incluindo uma em Omotesando.

Veja que cenas incríveis (Twitter/@cloudaerithtifa)

Desde julho deste ano, quando o primeiro painel em vídeo 3D apareceu no lado de fora da estação de Shinjuku, criando o gato gigante mais realista que a cidade já viu, mais telas de alta tecnologia vêm aparecendo em outros locais, incluindo uma em Omotesando, chamada Omotesando Hit Vision.

Publicidade

A tela utiliza “visão em formato L” para criar um efeito óptico que parece 3D a olho nu e atualmente a empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos, a Square Enix, colocou a tela em bom uso com um vídeo chamado “Red XIII Giant 3D”.

O clipe mostra o Red XIII escapando da Companhia de Energia Elétrica Shinra e sendo perseguido por um helicóptero, antes de cair em uma caixa de brinquedos e deitando para um cochilo mais que necessário.

O vídeo está sendo transmitido para promover uma venda de tempo limitado do Final Fantasy VII Remake e do Final Fantasy VII Remake Intergrade, junto com um upgrade para a versão de jogo grátis, na loja da PlayStation a partir de 22 de dezembro.

O vídeo em 3-D projetado belamente na Omotesando Hit Vision faz parecer como se o Red XIII pudesse saltar da tela e do mundo dos jogos para o mundo real acima das coberturas de Tóquio a qualquer momento.

O novo vídeo 3D criado pela Square Enix é um espetáculo incrível, mas aparecerá por tempo limitado – das 7h de 20 de dezembro de 2021 às 23h59 de 2 de janeiro de 2022.

A estrela no mapa abaixo indica a localização da aparição do animal (Omotesando Hit Vision) e a flecha azul aponta para o “melhor ponto de visualização”. A estação mais próxima, de Omotesando, também está marcada.

Endereço da Omotesando Hit Vision / 表参道ヒットビジョン
Tokyo-to, Minato-ku, Minami Aoyama 5-1-25

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!