Japão aprova primeiro medicamento oral contra coronavírus

O medicamento molnupiravir da farmacêutica Merck evita que o coronavírus se multiplique no corpo.

Imagem ilustrativa (PM)

O Ministério da Saúde do Japão aprovou na sexta-feira (24) um medicamento oral contra Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica dos EUA Merck & Co., tornando-o a primeira pílula do tipo a ser usada no país.

Publicidade

O molnupiravir, que evita que o coronavírus se multiplique no corpo, recebeu aprovação sob um processo rápido após a MSD K.K., a filial japonesa da Merck, ter solicitado no início de dezembro para produzir e vender o medicamento no Japão.

A subsidiária japonesa disse que o molnupiravir provavelmente também é eficaz contra a variante ômicron do vírus. Pacientes com idade igual ou superior a 18 anos com sintomas leves poderão tomar a pílula duas vezes por dia por cinco dias.

Nos EUA, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA – FDA garantiu autorização de uso de emergência para a pílula na quinta-feira (23), mas enfatizou que ela deve ser administrada apenas quando outros tratamentos autorizados para Covid-19 estão inacessíveis ou clinicamente inapropriados.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sexta-feira: 302 testados positivo

Publicado em 24 de dezembro de 2021, em Sociedade

Em relação ao mesmo dia da semana passada o aumento foi de 120 casos. Em Yamaguchi foi confirmado o 1.º caso na base americana de Iwakuni.

SARS-CoV-2 (CDC)

Até as 18h30 de sexta-feira (24) o Japão teve 302 novos casos de coronavírus, com aumento significativo em algumas províncias, como em Hokkaido com 12 e Fukushima com 10.

Publicidade

Na região Kanto foram 39 em Tóquio – 19 a mais do que na semana passada, 24 em Kanagawa, 16 em Gunma, 7 em Tochigi e em Saitama, 6 em Chiba e 1 em Ibaraki. 

Foram 26 em Osaka, 15 em Hyogo, 13 em Quioto, 8 em Ishikawa, 5 em Nagano, 19 em Fukuoka e 33 em Okinawa.

Na região Tokai foram 6 em Aichi, 2 em Shizuoka, e 0 em Mie e em Gifu.

Houve aumento de 96 pacientes em tratamento, com total de 1.284.

No total 1.710.419 pessoas se recuperaram.

Em Yamaguchi, uma das províncias de Shikoku, teve o primeiro caso de ômicron, de um funcionário japonês que trabalha na base americana em Iwakuni.

Fonte: News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!