Japão está em alerta com a propagação da variante ômicron

A maioria das infecções está sendo confirmada entre passageiros de voos que vêm do exterior.

Ilustrativa (banco de imagens)

No Japão, a variante ômicron do coronavírus está fazendo com que autoridades se preparem para o cenário de pior caso. A cepa agora foi identificada em 14 províncias.

Publicidade

Autoridades confirmaram 58 infecções por ômicron a nível nacional, as quais incluem casos em Tóquio, Osaka, Quioto, Fukuoka e Aichi.

A maioria das infecções está sendo confirmada entre passageiros de voos que vêm do exterior. Autoridades da saúde estão enfrentando dificuldades em rastrear o movimento de milhares de companheiros de viagem considerados contatos próximos dessas pessoas.

O governo está solicitando que contatos próximos fiquem em hotéis designados por duas semanas e realizem testes PCR a cada poucos dias.

Alguns que precisam cuidar de crianças ou de outros membros da família têm permissão para ficar em casa, entretanto, precisam realizar o mesmo número de testes PCR que fariam se estivessem em instalações designadas. Eles devem apresentar suas amostras a autoridades da saúde que vão as suas casas.

O crescente número de contatos próximos de ômicron está aumentando a pressão sobre centros de saúde pública.

“Já temos em nossas mãos muitos contatos próximos. Não seremos capazes de gerenciar se a transmissão comunitária aumentar”, disse Migiko Takanohashi do Centro de Saúde de Shinagawa.

Enquanto isso, o governo deve entregar o medicamento oral contra Covid-19, o molnupiravir, a hospitais designados pelas províncias. Equipes médicas devem começar a administrá-lo após a segunda-feira (27).

No domingo (26), autoridades confirmaram um total de 263 infecções por coronavírus em todo o Japão. A média semanal de casos diários está aumentando, e oficiais da saúde alertam sobre um risco elevado de infecções com o feriado de Ano Novo.

Casos da variante ômicron são confirmados em Aichi

Foi confirmado que duas pessoas na província de Aichi – uma mulher na faixa dos 40 anos e sua filha na idade do grupo etário de 10 a 19 – foram infectadas com a variante ômicron do coronavírus, informou o governo provincial no domingo.

Com nenhuma delas tendo viajado para o exterior, acredita-se que ambas sejam casos de infecção comunitária.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson venderá ‘leite quente’ pela metade do preço

Publicado em 27 de dezembro de 2021, em Sociedade

A rede de lojas de conveniência Lawson venderá produtos de leite quente pela metade do preço no Ano Novo para reduzir o desperdício.

‘Venda de ‘leite quente’ pela metade do preço na véspera e no dia de Ano Novo (FNN)

A rede de lojas de conveniência Lawson venderá produtos de “leite quente” pela metade de seu preço regular, a 65 ienes, incluindo imposto, em estabelecimentos a nível nacional na véspera e no dia de Ano Novo para mostrar suporte em meio a preocupações de leite cru sendo descartado em grandes quantidades sob a pandemia de coronavírus.

Publicidade

De acordo com a Associação de Laticínios do Japão (J-milk), estimativas de outubro de 2021 mostram que cerca de 5 mil toneladas métricas de leite cru serão deixadas de lado no fim de 2021 e início de 2022, e inevitavelmente estarão sujeitas a descarte em massa.

Isso se deve aparentemente ao fato de que um aumento na produção de leite continuou devido a lições passadas de escassez de produtos, enquanto o leite está em baixa demanda entre a indústria de restaurantes devido à propagação do coronavírus e não há demanda para almoços escolares durante o feriado de Ano Novo.

Isso significa que a quantidade de fornecimento de leite cru ultrapassa a capacidade das fábricas de laticínios lidarem com isso.

A rede Lawson também vendeu leite quente pela metade do preço em março de 2020, quando escolas a nível nacional foram sujeitas a fechamentos temporários.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!