Japão fecha centros de vacinação em massa contra Covid-19

O governo fechou centros de vacinação em massa nas províncias de Tóquio e Osaka, com cerca de 1,96 milhão de doses administradas.

Um centro de vacinação em massa na província de Osaka (arquivo PM)

Na terça-feira (30), o governo fechou centros de vacinação em massa nas províncias de Tóquio e Osaka, montados e operados pelas Forças de Autodefesa para promover a inoculação, após seis meses de funcionamento.

Publicidade

Cerca de 1,96 milhão de doses, ou aproximadamente 1% do total do país, foram administradas nos dois locais – 1,31 milhão em Tóquio e 640 mil em Osaka.

Inicialmente, os locais funcionariam de 24 de maio até o fim de agosto, mas o período foi estendido duas vezes.

A cota diária de doses foi estabelecida a 10 mil em Tóquio e 5 mil em Osaka. No início, as primeiras reservas foram todas preenchidas, mas desde o fim de setembro, mais de 80% delas continuaram não reservadas.

Dada essa situação e progresso nas vacinações pelos municípios, o governo decidiu fechar os dois locais no fim de novembro após concluir que eles haviam cumprido suas funções.

Cerca de 57 mil médicos e profissionais da enfermagem, junto com enfermeiros do setor privado e funcionários de empresas de viagem e de emprego temporário, estavam envolvidos na operação desses locais estabelecidos pelas Forças de Autodefesa.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Resgate ‘milagroso’ de homem após 22 horas à deriva nos mares agitados do Japão

Publicado em 1 de dezembro de 2021, em Sociedade

A equipe de resgate viu o homem sentado sobre o motor do barco após a embarcação ter virado ao largo da costa sudoeste de Kagoshima.

O homem passou mais de 22 horas no mar após sua embarcação ter virado (NNN)

Um homem de 69 anos foi resgatado nos mares agitados ao largo da costa do Japão após passar 22 horas à deriva, com um responsável da guarda costeira  dizendo que sua sobrevivência foi um milagre.

Publicidade

O homem, cujo nome não foi divulgado, estava sozinho no barco ao largo da costa sudoeste da província de Kagoshima em rota para a Yakushima na tarde de sábado (27) quando a embarcação virou.

Ele conseguiu ligar para um colega na ilha e alertá-lo, mas não foi encontrado até cerca de um dia depois, disse a guarda costeira, quando a equipe de resgate o avistou sentado sobre o motor de seu barco virado, segurando a parte do propulsor.

“Ele já estava no mar, sozinho, há mais de 22 horas. Fiquei impressionado pelas suas habilidades de sobrevivência”, disse um oficial da guarda costeira japonesa.

Imagens dramáticas divulgadas pela guarda costeira mostraram uma equipe se aproximando do homem de barco, dizendo, “estamos chegando, só mais um pouco, aguente firme”.

O homem conseguiu se enrolar em um plástico cinza e isso o ajudou a se manter aquecido, disse a guarda costeira.

“É uma milagre ele ter sobrevivido”, disse um oficial da guarda costeira ao jornal Asahi.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!