Japão negocia com a Pfizer para entrega mais rápida de vacinas, diz Kishida

O Japão acelerou seu programa de inoculação, com mais de 77% de sua população vacinada com duas doses.

A vacina da Pfizer foi aprovada no Japão para uso como dose de reforço (banco de imagens)

O Japão está em negociações com a gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, sobre a possibilidade de adiantar o cronograma para receber suas vacinas contra Covid-19, visto que a nação intensifica seu programa de doses de reforço, disse nesta quinta-feira (9) o primeiro-ministro Fumio Kishida.

Publicidade

O país deve receber 120 milhões de doses para 2022 da Pfizer, a qual disse na quarta-feira (8) que uma terceira dose de sua vacina poderia oferecer proteção suficiente contra a nova variante ômicron do coronavírus.

A vacina da Pfizer foi aprovada no Japão para uso como reforço, com o imunizante da Moderna, uma outra gigante farmacêutica dos EUA, também podendo receber a luz verde.

O Japão estabeleceu um intervalo de 8 meses “em princípio” entre a segunda dose de vacina e um reforço, com as terceiras aplicações sendo administradas a profissionais da saúde a partir do início deste mês e para os idosos começando em janeiro de 2022. Contudo, Kishida disse que o governo planeja reduzir esse intervalo.

O número de casos de coronavírus caiu de forma acentuada no Japão, com 4 infecções pela variante ômicron confirmadas até agora.

Após ficar atrás dos EUA e de algumas nações europeias, o Japão acelerou seu programa de inoculação, com mais de 77% de sua população vacinada com duas doses.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova Zelândia proibirá fumo para a próxima geração

Publicado em 9 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

A idade legal para fumar aumentará a cada ano e preços subirão a fim de tornar a Nova Zelândia livre de cigarro até 2025.

Maço de cigarros (banco de imagens)

A Nova Zelândia anunciou que proibirá o fumo para a próxima geração, então aqueles que têm idade igual ou superior a 14 anos hoje nunca poderão legalmente comprar cigarro.

Publicidade

A nova lei significa que a idade legal para fumar aumentará todos os anos, para criar uma geração livre de cigarro de neozelandeses, disse a ministra da saúde associada Ayesha Verrall na quinta-feira (9).

“Esse é um dia histórico para a saúde de nossa população”, disse ela.

O governo anunciou o aumento da idade junto com outras medidas para tornar o fumo inacessível a fim de tentar atingir sua meta de tornar o país inteiro livre do cigarro dentro dos próximos 4 anos.

Outras medidas incluem reduzir a quantidade de nicotina em produtos do tabaco a níveis muito mínimos e diminuir o número de lojas onde o cigarro pode ser vendido legalmente. As novas leis não restringirão as vendas de vape.

Preocupações também foram levantadas em relação a um crescente mercado negro para cigarro. O governo reconheceu esse risco em seus documentos iniciais destacando as propostas.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!