Maioria dos casos da ômicron parece ser ‘leve’, mostram dados iniciais

Ainda é muito cedo para fazer uma avaliação definitiva da nova variante do coronavírus, mas dados iniciais não mostram um aumento na gravidade.

Conceito da variante ômicron do coronavírus (ilustrativa/banco de imagens)

Indicações precoces são que a maioria dos casos da variante ômicron do coronavírus é “leve”, de acordo com um responsável da Organização Mundial da Saúde – OMS.

Publicidade

Ainda é muito cedo para fazer uma avaliação definitiva da variante do coronavírus, mas dados iniciais não mostram um aumento na gravidade da doença.

O responsável, citado pela Reuters, disse que também não há evidência até agora para mostrar que vacinas são menos eficazes contra a nova cepa.

Entretanto, eles dizem que realmente as mutações na variante indicam que ela poderia ter transmissão mais rápida.

Isso ocorre após a médica sul-africana que descobriu a variante ômicron ter dito que seus pacientes infectados pela cepa vinham apresentando sintomas “extremamente leves”.

A Dra. Angelique Coetzee, que também é chefe na Associação Médica Sul-Africana, disse que ela não constatou quaisquer casos confirmados de internação – acrescentando que outros colegas haviam visto o “mesmo quadro”.

Entretanto, outros manifestaram cautela em fazer uma avaliação sobre gravidade tão cedo, apontando que o número de casos ainda é relativamente baixo para a nova variante e que há uma lacuna entre alguém ser infectado e qualquer internação.

A África do Sul tem uma população mais jovem do que muitos outros países, com essas tendo menos probabilidade de sofrer doença grave em decorrência de quaisquer variantes anteriores da Covid-19.

Anteriormente, a OMS alertou que o risco global da variante ômicron é “muito alto” baseada em evidência inicial, dizendo que ela poderia levar a aumentos com “consequências graves”.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul confirma primeiros casos da ômicron, aumentando para 26 países

Publicado em 2 de dezembro de 2021, em Ásia

Na Ásia, a Coreia do Sul é o terceiro país a confirmar os primeiros casos da variante, sendo que um foi de contágio dentro do país.

Ilustração do SARS-CoV-2 (Pixabay)

O governo da Coreia do Sul informou, na quarta-feira (1.º), que 5 pessoas testadas positivo com o novo coronavírus tiveram confirmação da cepa ômicron.

Publicidade

Dessas 5 pessoas, dois casais estiveram de viagem na Nigéria na segunda quinzena de novembro, todos vacinados com 2 doses da Moderna. A outra é uma pessoa amiga de um dos casais.

Segundo o governo local, os dois casais tiveram contato próximo com muitas outras pessoas e há uma séria preocupação da propagação da infecção entre elas. Outras 4 pessoas já testaram positivo para o coronavírus e as amostragens estão em análise. 

Segundo levantamento da NHK, até quarta-feira (2), a variante ômicron já foi confirmada em 26 países:

Ômicron nos países em laranja (NHK)

  • África: África do Sul, Botswana e Nigéria
  • Europa: Reunião, departamento ultramarino da França, no Oceano índico; Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Dinamarca, República Tcheca, Áustria, Suécia, Espanha, Portugal, Suíça e Irlanda
  • Oriente Médio: Israel e Arábia Saudita  
  • Ásia: Japão, Hong Kong e Coreia do Sul
  • Oceania: Austrália 
  • América do Norte: Estados Unidos e Canadá
  • América do Sul: Brasil  

Na União Europeia foram confirmados 44 casos em 11 países sem nenhum relato de agravamento da doença ou morte.

Fontes: Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!