O Japão confirmou mais 4 casos de infecção pela variante ômicron do coronavírus entre chegadas no país.
Os 4 novos casos foram anunciados na segunda-feira (13), levando o número total de ocorrências de ômicron confirmadas no Japão para 17.
Funcionários do Ministério da Saúde dizem que os 4 indivíduos testaram positivo para coronavírus na chegada ao aeroporto entre 6 e 9 de dezembro.
Análises adicionais de suas amostras coletadas pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas confirmaram que eles tinham contraído a ômicron.
Os 4 são um homem na faixa dos 40 anos que chegou ao Aeroporto de Narita na segunda-feira (6) após ficar na Nigéria, uma mulher na faixa dos 20 que desembarcou no Aeroporto de Kansai na quarta-feira (8) após ficar nos EUA, um homem na faixa dos 30 que chegou ao Aeroporto de Narita também na quarta-feira após estada no Quênia, e um homem na faixa dos 20 anos que desembarcou no Aeroporto de Haneda na quinta-feira (9) dos EUA.
Segundo o ministério, todos os 4 estão recebendo tratamento em instalações médicas e em outros locais.
Três deles haviam sido vacinados com duas doses da Pfizer e estão assintomáticos.
Funcionários do ministério estacam verificando se a pessoa restante foi vacinada.
Havia cerca de 350 outros passageiros nos mesmos voos que os 4 infectados e essas pessoas estão sendo consideradas como tendo contato próximo com eles.
Eles dizem que os passageiros terão que ficar de quarentena em acomodações por 14 dias.
Fonte: NHK