Mais países se juntam a boicote diplomático às Olimpíadas de Inverno de Pequim

Líderes dizem que tomaram a decisão devido a alegados abusos de direitos humanos contra uigures e outras minorias étnicas na China.

Placa decorativa dos Jogs de Pequim 2022 (banco de imagens)

A menos de 60 dias das Olimpíadas de Inverno de Pequim, um crescente número de países está anunciando que não enviará oficiais do governo aos Jogos.

Publicidade

Canadá e Reino Unido se juntaram aos EUA e à Austrália em anunciar um boicote diplomático.

Líderes dizem que tomaram a decisão devido a alegados abusos de direitos humanos contra uigures e outras minorias étnicas na China.

A Nova Zelândia também confirmou que não enviará diplomatas principais aos jogos, mas citou preocupações com a Covid-19.

Os países dizem que enviarão seus atletas como planejado.

A China está reagindo contra a decisão. Suas embaixadas no Canadá e no Reino Unido disseram que o governo chinês não havia convidado oficiais de nenhum dos dois países.

Elas também disseram que a “politização de esportes é uma violação gritante do espírito do Estatuto Olímpico”.

Apesar dos boicotes, o Comitê Olímpico Internacional – COI insistiu que isso não afetará a habilidade da China para realizar o evento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante ‘similar à ômicron’ é identificada na Austrália

Publicado em 9 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

Não está claro que impacto a diferença terá em transmissibilidade ou qualquer potencial da ômicron para reduzir a eficácia de vacinas.

A subvariante da ômicron foi identificada na Austrália (ilustrativa/banco de imagens)

Uma subvariante do coronavírus “similar à ômicron” foi identificada na Austrália.

Publicidade

Inicialmente, os cientistas estavam confusos sobre a cepa, que é similar o suficiente com a ômicron para continuar na categoria, mas tem uma “linhagem” diferente.

Cientistas a classificaram como variante “furtiva” (discreta), com especialistas na Austrália explicando que a ômicron tem cerca de 30 mutações em sua proteína spike comparada com a cepa original de Wuhan, enquanto a similar à ômicron tem 14.

Não está claro que impacto esta diferença terá em transmissibilidade ou qualquer potencial da ômicron para reduzir a eficácia de vacinas.

A subvariante foi detectada em um homem que veio para a Austrália da África do Sul, divulgou o jornal Sydney Morning Herald.

“Esse é um trabalho incrível para nossas equipes científicas”, explicou o diretor executivo da saúde atuante, Peter Aitken, de acordo com o jornal.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!