Meteoro em Mie causa estrondo em várias cidades

As câmeras da NHK flagraram um clarão na noite de quinta-feira e as pessoas comentaram que ouviram estrondo em várias cidades de Mie.

Meteoro muito brilhante em Numazu, província de Shizuoka (NHK)

Com a chuva de meteoros Gemínidas, uma das 3 maiores do ano, nesta semana, há relatos de estrondo quando um desses foi visto na província de Mie.

Publicidade

Um meteoro particularmente brilhante foi visto no céu da cidade de Numazu (Shizuoka) na noite de quinta-feira (16), cuja imagem foi gravada pela câmera fixa da NHK, por volta das 22h13

Além disso, as imagens de várias câmeras instaladas pela NHK nas cidades de Shima, Toba e Tsu, todas na província de Mie, registraram que o céu noturno ficou claro por um momento, no mesmo horário.

Cidade de Shima, cena da câmera da NHK, em situação normal

Também, as pessoas comentaram em seus posts nas redes sociais que ouviram um estrondo ou que os vidros das janelas vibraram.

Os especialistas disseram para a emissora estatal: “Acredita-se que o som tenha ocorrido devido às ondas de choque geradas pela bola de fogo“.

Câmera registra clarão na cidade de Shima (NHK)

Segundo a polícia e o corpo de bombeiros de Mie, não houve nenhum relato de danos. Ainda não se sabe se caiu como um meteorito.

Meteoro é um objeto que ao entrar na atmosfera da Terra gera um rastro luminoso, o qual é chamado popularmente de estrela cadente ou bola de fogo. Já o nome de meteorito é designado quando esse fragmento luminoso cai em alguma superfície da Terra.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jogador de beisebol brasileiro estreia no Seibu Lions

Publicado em 17 de dezembro de 2021, em Sociedade

O time de beisebol da liga profissional contratou o jogador nikkei brasileiro que já jogou nos EUA e Coreia do Sul.

Bo Takahashi, nos EUA, da equipe Louisville Bats (Wikipedia)

O jogador de beisebol Bo Takahashi (Rodrigo Hitoshi Takahashi), 24 anos, vestirá a camisa 42 da equipe Seibu Lions, de Saitama, informou o clube profissional, na quinta-feira (16).

Publicidade

Bo Takahashi é nikkei brasileiro, arremessador (pitcher), tem 1,83 de altura, começou a sua carreira profissional bem cedo, com 16 anos. Teve contrato assinado com o Arizona Diamondbacks, EUA, em 2013. No final de 2020 assinou contrato com o Cincinnati Reds e em agosto de 2021 foi designado para o Kia Tigers, da liga KBO, da Coreia do Sul. 

Ele representou o Brasil no World Baseball Classic (WBC) em 2017.

‘Pro’ e poliglota, tem parentes no Japão

Estou muito animado por ser um membro do Seibu Lions. Quero cumprir minha função designada e contribuir para a vitória para poder atender às expectativas da equipe”, declarou o jogador brasileiro.

Ainda tem 24 anos e é um arremessador com possibilidades infinitas. Espero que faça sucesso no Japão”, declarou o general manager do clube,  Hisanobu Watanabe. Ele foi destaque em todas as mídias esportivas do país onde passa a viver e trabalhar como integrante da equipe.

O recém-contratado disse também que “estou ansioso para me encontrar com os parentes que moram no Japão”.

Nasceu em 23 de janeiro de 1997, na cidade de Presidente Prudente-SP. Bo é poliglota, fala inglês e espanhol e ainda um pouco do japonês

Em junho de 2020, ele deu uma entrevista para o Sesc. Assista.

Se ainda não leu a matéria sobre Daniel Missaki, contratado pelo Giants, toque aqui.

Fontes: NNN e Sponichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!