Motociclistas vestidos de Papai Noel em campanha contra a violência infantil

Com a intenção de prevenir e reduzir o abuso infantil, dois grupos se manifestaram nas ruas de Nagoia.

Ponto de partida no Porto de Nagoia (Nagoya TV)

No domingo (19), 100 motociclistas decoraram seus veículos de 2 rodas, se vestiram a caráter, para uma manifestação contra a violência infantil, na cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Este é o 13.º ano que os integrantes dessa organização voluntária desfilam pela cidade, partindo do Porto de Nagoia. Por onde passavam pais e crianças acenaram para os papais noéis

Além disso, pela primeira vez os residentes locais, de diversas faixas etárias, se vestiram de papai e mamãe noel para um desfile pacífico na rua comercial em Ozone, em Higashi-ku, cidade de Nagoia. 

Com cartazes em mãos, explicavam às pessoas para que liguem para o número 189, o Centro de Proteção e Orientação Infantil, para denunciar o abuso.  

Na galeria comercial de Ozone (Nagoya TV)

Fonte: Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trágico incêndio da clínica de Osaka: gasolina e isqueiro à óleo

Publicado em 20 de dezembro de 2021, em Sociedade

A polícia encontrou várias evidências de incêndio planejado e premeditado. O incendiário continua em estado grave.

Flores em frente ao prédio onde ocorreu o trágico incêndio (NHK)

No incêndio criminoso ocorrido na clínica em Kita Shinchi, cidade de Osaka (província homônima), no dia 17, no qual 24 pessoas morreram, entre elas foram identificadas o médico de 49 anos, e também dono, além de pacientes da província, Hyogo e Nara, a investigação continua.

Publicidade

Foram identificados apenas 6 corpos até o momento, por isso, os peritos se apressam para fazer os exames. Quatro pessoas continuam em tratamento, em estado grave. 

A polícia soube que o incendiário, 谷本盛雄, 61, da mesma cidade, o qual está entre os pacientes, impediu a saída dos demais pacientes e funcionários da clínica. Também já descobriu onde comprou a gasolina e um isqueiro à óleo foi encontrado no local.

O criminoso ainda tinha 2 latas de spray lacrimogêneo em 2 bolsos do seu casaco. Por essas evidências, a polícia concluiu que foi um crime planejado, como ocorreu no estúdio de anime, em Quioto.

Pacientes e amigos lamentam as mortes

Dezenas de pessoas foram ao local no dia seguinte para depositar flores em frente ao prédio e fazer orações para as vítimas fatais dessa tragédia. 

“Graças ao médico posso viver a partir de agora. Tenho gratidão por ele, por me salvar a vida”, disse uma pessoa que depositou flores no local.

Um outro paciente disse que estava em tratamento com o doutor Kotaro Nishizawa desde 2018, quando faltava muito ao trabalho por causa de um problema e estava se recuperando bem. “Todos sentem gratidão por ele. Não consigo perdoar quem fez isso”, declarou.

O diretor Nishizawa abriu a clínica em outubro de 2015. Ele se concentrou na volta ao trabalho (rework) para apoiar os seus pacientes. Prestava atendimento médico à noite para que pudessem se consultar após o expediente.   

Fontes: Yomiuri, NHK, NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!