Nissan construirá novas fábricas de reciclagem de baterias nos EUA e Europa

As fábricas seriam as primeiras instalações de reciclagem de baterias da companhia construídas fora do Japão.

A Nissan disse que a reciclagem de baterias e reuso em VEs pode ajudar a reduzir os custos de produção (banco de imagens)

A Nissan planeja construir novas fábricas de reciclagem de baterias nos EUA e Europa até o fim do ano fiscal de 2025, divulgou o site Nikkei nesta quinta-feira (16).

Publicidade

A montadora japonesa espera que a reciclagem de baterias e reuso em veículos elétricos (VEs) ajude a reduzir os custos de produção, visto que o preço de materiais raros aumenta, disse o Nikkei.

As fábricas seriam as primeiras instalações de reciclagem de baterias da companhia construídas fora do Japão, acrescentou a reportagem, sem especificar o país na Europa onde a fábrica seria construída.

No mês passado, a companhia anunciou que gastaria ¥ 2 trilhões (US$17.53 bilhões) ao longo de 5 anos para aumentar a eletrificação de veículos e alcançar rivais em um dos segmentos que cresce mais rápido para montadoras de carros.

A Nissan disse que planeja lançar 23 veículos eletrificados, incluindo 15 VEs, até 2030.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prefeituras de Osaka e Hyogo decidiram não usar cupons para pagar o benefício de 100 mil ienes

Publicado em 16 de dezembro de 2021, em Sociedade

As prefeituras de Osaka e Hyogo vão pagar o benefício em dinheiro, e parece que as de Quioto também consideram fazer o mesmo.

Em vermelho, região Kinki (Wikimedia)

Em relação ao pagamento de 100 mil ienes para o público de 0 a 18 anos, como benefício concedido pelo governo do Japão, soube-se na quinta-feira (16) que todas as prefeituras de Osaka e Hyogo não usarão cupons. Ou seja, será tudo em dinheiro.  

Publicidade

De acordo com as informações do governo de Hyogo, todas as 41 cidades e vilas da província já confirmaram essa posição. A prefeitura de Kobe irá pagar o valor integral de 100 mil ienes em 27 de dezembro para cerca de 180 mil famílias que recebem o Jido Teate, ajuda financeira do governo para as crianças.

A província de Osaka tem 43 prefeituras, das quais 38 já fizeram ajustes para efetuar o pagamento integral até o final deste mês, dando prioridade para as famílias com filhos até a idade ginasial. Para as famílias com filhos com idade superior a essa e até 18 anos, o pagamento será feito depois, de forma parcelada.

Na província de Quioto, as cidades homônima e Kameoka já indicaram uma política de pagamento integral em dinheiro. Até o momento não há governo local que tenha anunciado o pagamento por cupom.

Fonte: MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão