Nissan suspende produção de seu modelo mais popular no Japão

A suspensão de produção do modelo Roox ocorre após dados de colisão não terem atendido padrões regulatórios.

A Nissan vendeu cerca de 100 mil unidades do Roox no ano fiscal de 2020 (banco de imagens)

A Nissan Motor suspendeu temporariamente a produção de seu modelo de carro mais vendido no Japão, o Roox, e está verificando algumas partes do veículos, incluindo airbags e cintos de segurança.

Publicidade

A produção do veículo leve (kei jidosha) está parada desde 3 de dezembro. A montadora japonesa também suspendeu registro e envios do Roox e reportará detalhes de sua inspeção ao Ministérios dos Transportes do Japão, disse a porta-voz Azusa Momose em uma declaração por email na sexta-feira (10).

A interrupção ocorre após dados de colisão não terem atendido padrões regulatórios, de acordo com o jornal Nikkei, que reportou a suspensão antes.

Momose se negou a dar mais detalhes e não falou sobre um período de tempo para as inspeções. Ela disse que medidas apropriadas seriam tomadas se necessárias.

A Nissan vendeu cerca de 100 mil unidades do Roox no ano fiscal de 2020, fazendo com que ele se tornasse o modelo mais vendido no Japão, seguido pelo Note e Serena. A companhia disse que comercializou cerca de 157 mil Roox no total desde seu lançamento no Japão em março de 2020.

Separadamente, a parceira de aliança, a Mitsubishi Motors, suspendeu a produção de seus modelos eK space e eK X space. A companhia disse que também está realizando inspeções de segurança em aribags e cintos de segurança, disse o porta-voz Michi Yasuhara na sexta-feira.

A Nissan e a Mitsubishi desenvolveram carros juntas como parte de um empreendimento conjunto estabilizado há uma década para veículos leves no Japão.

Fonte: BNN Bloomberg

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shikoku é uma das melhores regiões do mundo para visitar

Publicado em 10 de dezembro de 2021, em Artigos de Turismo

A região, que é formada por Kagawa, Kochi, Tokushima e Ehime, foi descrita como uma das ‘preciosidades menos conhecidas’ no Japão.

Praia de Katsura e Shikoku Karst em Kochi (sup.), Castelo de Matsuyama em Ehime (inf. à esq) e Redemoinhos de Naruto em Tokushima (inf. à dir.) – PM

Shikoku, uma das quatro ilhas principais do Japão, foi classificada em 6º na categoria Melhores Regiões da lista Best Travel 2022 do Lonely Planet.

Publicidade

A região, que é formada pelas províncias de Kagawa, Kochi, Tokushima e Ehime, foi descrita como uma das “preciosidades menos conhecidas” no Japão no site oficial do guia de viagens de classe mundial.

O site menciona 80 templos sagrados ao longo da rota de peregrinação “o-henro”, o vilarejo de Kamikatsu em Tokushima que estabeleceu uma meta de atingir zero desperdício, o vale de Iyakei também na província e outras atrações.

Westfjords na Islândia seguida pelo estado de Virgínia Ocidental nos EUA ficaram nas posições de topo na categoria.

De acordo com a Organização para Promoção do Turismo em Shikoku, a região ficou em segundo lugar em uma lista do Lonely Planet para a área Ásia-Pacífico em 2019.

Essa marca a primeira vez que a região foi incluída entre as melhores do mundo.

“Aproveitando o momento, queremos realizar esforços para promover a marca Shikoku e aumentar seu perfil internacional como uma região avançada para turismo sustentável”, disse Shinji Hani, diretor  representante da organização promocional.

O guia de viagens, publicado na Austrália, classifica anualmente os 10 melhores países, regiões e cidades para visitar, os quais são selecionados pelo seu painel de especialistas a partir de destinos recomendados por escritores e outros funcionários.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!